Porsche Cup: Baptista bate Rosset e crava pole-position da primeira corrida em Portugal

Campeão da última temporada, Baptista superou Ricardo Rosset por apenas 0s081 e larga na primeira colocação na abertura da temporada


Inaugurando a temporada da Porsche Cup, os pilotos começaram o ano disputando um animado treino classificatório no circuito do Algarve, em Portugal. E quem se deu bem foi Ricardo Baptista, campeão da última temporada. Ele superou Ricardo Rosset por apenas 0s081 e vai largar na primeira colocação da corrida de estreia deste ano.
 
Baptista salientou que foi fundamental conseguir aproveitar bem o rendimento dos pneus no início da primeira fase e no top-10, fase final do classificatório. "Com este frio, os pneus demoravam mais que o normal para esquentar", contou o piloto, justificando o rendimento um pouco abaixo dos esperado nas primeiras voltas da atividade.
Baptista vai largar na pole-position da primeira corrida da temporada (Foto: Telmo Gil)
 
Fora da categoria no último ano e meio, Rosset, campeão em 2010, ficou bastante satisfeito com a segunda colocação na atividade. "Fiquei feliz por voltar no mesmo ritmo do Ricardo. Meus freios vibravam um pouco e eu não queria me arriscar a travar uma roda e prejudicar os pneus, que serão os mesmos com que vamos largar na primeira corrida de amanhã", explicou.
 
Fábio Viscardi ficou com a terceira colocação, com Marcelo Franco em quarto. Tom Valle, Marcel Visconde, Carlos Falletti, Daniel Paludo, Roberto Posses e Sylvio de Barros completaram os dez melhores da atividade. Correndo na categoria Porsche Cup Master, Valle foi o mais rápido ao ficar com a quinta colocação no geral.
 
Para a segunda corrida do final de semana em terras lusitanas, o grid será definido a partir do resultado da primeira corrida, com o oitavo largando na pole-position. A prova acontece neste sábado (6).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube