Porsche Cup: Baptista bate Rosset e crava pole-position da primeira corrida em Portugal

Campeão da última temporada, Baptista superou Ricardo Rosset por apenas 0s081 e larga na primeira colocação na abertura da temporada


Inaugurando a temporada da Porsche Cup, os pilotos começaram o ano disputando um animado treino classificatório no circuito do Algarve, em Portugal. E quem se deu bem foi Ricardo Baptista, campeão da última temporada. Ele superou Ricardo Rosset por apenas 0s081 e vai largar na primeira colocação da corrida de estreia deste ano.
 
Baptista salientou que foi fundamental conseguir aproveitar bem o rendimento dos pneus no início da primeira fase e no top-10, fase final do classificatório. "Com este frio, os pneus demoravam mais que o normal para esquentar", contou o piloto, justificando o rendimento um pouco abaixo dos esperado nas primeiras voltas da atividade.
Baptista vai largar na pole-position da primeira corrida da temporada (Foto: Telmo Gil)
 
Fora da categoria no último ano e meio, Rosset, campeão em 2010, ficou bastante satisfeito com a segunda colocação na atividade. "Fiquei feliz por voltar no mesmo ritmo do Ricardo. Meus freios vibravam um pouco e eu não queria me arriscar a travar uma roda e prejudicar os pneus, que serão os mesmos com que vamos largar na primeira corrida de amanhã", explicou.
 
Fábio Viscardi ficou com a terceira colocação, com Marcelo Franco em quarto. Tom Valle, Marcel Visconde, Carlos Falletti, Daniel Paludo, Roberto Posses e Sylvio de Barros completaram os dez melhores da atividade. Correndo na categoria Porsche Cup Master, Valle foi o mais rápido ao ficar com a quinta colocação no geral.
 
Para a segunda corrida do final de semana em terras lusitanas, o grid será definido a partir do resultado da primeira corrida, com o oitavo largando na pole-position. A prova acontece neste sábado (6).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.