Ramos e Vanthoor vencem em Baku na etapa de encerramento da temporada do Mundial de GT. Götz é campeão

Maximilian Götz sagrou-se campeão do Mundial de GT neste domingo (2) graças a um nono lugar na corrida de classificação em Baku, no Azerbaijão. Laurens Vanthoor, parceiro de Cesar Ramos, venceu o título unificado. Os gêmeos Sperafico terminaram na nona posição com a BMW

Dois pilotos comemoraram títulos na etapa de encerramento do Mundial de GT em Baku, no Azerbaijão: Maximilian Götz e Laurens Vanthoor.

Götz foi quem fez a festa primeiro. O alemão levou a melhor na Sprint Series, competição de corridas curtas, depois de ser o nono colocado na corrida de classificação no Azerbaijão. Os adversários mais próximos, Jeroen Bleekemolen e Hari Proczyk, estavam na briga até as voltas finais, quando tiveram de parar com problemas no carro.

Maximilian Götz foi campeão de pilotos do Mundial de GT (Foto: Divulgação)

A vitória nessa corrida de classificação ficou com Laurens Vanthoor e Cesar Ramos, da Audi WRT, que largaram na pole-position na corrida principal. Nela, chegou a vez de Vanthoor comemorar.

O belga festejou o título do campeonato unificado das competições patrocinadas pela Blancpain, somando os pontos da Sprint e da Endurance Series. Em parceria com o brasileiro, venceu de novo em Baku.

Adversário direto, Maximilian Buhk precisava ser apenas quinto, mas abandonou após um acidente com René Rast em uma disputa que valia a sétima posição.

A vitória de Ramos e Vanthoor também garantiu à WRT o troféu de melhor equipe da temporada na Sprint Series. O brasileiro, contudo, não ficou com a taça porque não fez todas as provas do endurance ao lado de Vanthoor: ficou de fora das 24 Horas de Spa.

Cesar Ramos e Laurens Vanthoor no pódio da etapa do Azerbaijão (Foto: Photo4)

O pódio da etapa ainda teve Andy Soucek e Jonathan Adam na segunda posição e Niki Meyr-Melnhof e Markus Winkelhock em terceiro lugar.

Dos carros do BMW Team Brasil, o melhor posicionado na corrida principal foi o dos gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico. A dupla terminou na nona posição em Baku. Matheus Stumpf e Miguel Paludo abandonaram a prova.

A equipe chefiada por Antonio Hermann foi a quarta colocada na classificação do Mundial de GT com 81 pontos.

GRANDES ENTREVISTAS: ANTONIO HERMANN



Nada de Brasil: é somente o automobilismo internacional que está na mira de Antonio Hermann, o homem que está por trás do audacioso projeto de manter uma escuderia 100% brasileira no principal campeonato de gran-turismo do planeta. Competindo no Mundial de GT desde o ano passado, os planos do BMW Team Brasil são de longo prazo. No que se refere aos resultados, nem tanto. Após a estreia em 2013 e a melhora no rendimento em 2014, a meta é trabalhar em busca de um título já no próximo ano. E, quem sabe, selando esse título em uma corrida em casa.



A entrevista completa está na REVISTA WARM UP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.