7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Turismo

Ramos exalta começo de temporada com vitória categórica no GT em Nogaro: "Melhor, impossível"

Vitória com sobras anima César Ramos, que fala em nova vitória no evento principal nesta segunda (21), na mesma pista

 
A estreia de César Ramos não poderia ser melhor. O gaúcho andou na frente na classificação e recebeu de Laurens Vanthoor uma corrida que deveria ganhar. E sem maiores percalços, o fez. Venceu a corrida classificatória em Nogaro para abrir sua participação no Mundial de GT, neste domingo (20) de Páscoa.
 
Os cerca de 20 segundos de vantagem com que recebeu o carro, fizeram Ramos entrar consciente do que precisava. Não havia a necessidade de rodar tão mais rápido, como Vanthoor fez, mas de vencer a corrida.
Abraço entre os líderes do campeonato, Ramos (esquerda) e Vanthoor (direita) (Foto: Brecht Decancq Photography / Brecht Decancq)
"Incrível! Melhor, impossível, para começar a temporada! O Laurens fez um stint perfeito e me entregou o carro em primeiro, com bastante vantagem, então só me preocupei em não cometer erros e principalmente ser paciente para passar os retardatários que atrapalharam muito", contou Ramos.
 
"A equipe fez um trabalho perfeito e um pit stop muito bom. Na verdade, trabalhamos muito para isso. Na pré-temporada, realizamos um dia de testes em Nogaro e sob chuva, acredito que isso certamente ajudou muito também a nossa performance hoje", avaliou.
 
"Amanhã, largamos na pole no evento principal e nosso objetivo é mais uma vitória", encerrou.
 
O evento principal em questão começa às 9:15 (Brasília). O Audi #1 de Ramos e Vanthoor larga na pole por ter vencido a corrida deste domingo.