Reserva da Williams na F1, Susie Wolff deixa DTM no fim de 2012

A etapa de Hockenheim será a última que Susie Wolff disputará no DTM, colocando um ponto final em uma passagem de sete temporadas pela categoria

Esposa de Toto Wolff, diretor da Williams, Susie foi contratada em 2012 para atuar como pilota de desenvolvimento da equipe britânica na F1. E os crescentes compromissos com o time a levaram a optar por deixar o DTM, que disputa desde 2006, tão logo que a atual temporada terminar – ou seja, no próximo domingo (21), em Hockenheim, na Alemanha.

“Pilotar pela Mercedes no DTM tem sido uma jornada incrível e sou muito orgulhosa por ter sido parte de um time tão grande”, declarou a mulher de 29 anos, que quando estreou na categoria, ainda atendia por seu nome de solteira, Susie Stoddart.

Wolff em seu primeiro contato na pista com um bólido de F1 (Foto: Williams/LAT)

“Neste caminho, tive momentos realmente empolgantes nas corridas, algumas disputas complicadas e encontrei pessoas incríveis. Sou muito grata por ter conquistado isso e vou sempre ser agradecida pela oportunidade que me foi dada”, disse a pilota, que terminou apenas duas vezes dentro da zona de pontuação em sete temporadas.

Nesta quarta-feira (17), Wolff entrou na pista pela primeira vez a bordo de um carro da Williams. Desde que começou a trabalhar junto do time, ela apenas trabalhara no simulador. Em Silverstone, Susie completou dois stints de 50 km com o FW33, o bólido usado por Rubens Barrichello e Pastor Maldonado ao longo do campeonato de 2011.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.