Rosset vence primeira prova da Porsche Cup em Portugal. Viscardi triunfa na corrida 2

Ricardo Rosset venceu a primeira corrida do dia, enquanto Fábio Viscardi levou a melhor na corrida 2 disputada no circuito do Algarve

O primeiro final de semana da Porsche Cup foi cheio de emoção em Portugal. Segundo colocado no grid de largada da corrida 1, realizada neste sábado (6), Ricardo Rosset ganhou a posição logo no início da prova, não largou mais e conquistou a primeira vitória da temporada depois de um ano e meio fora da categoria.
 
"Eu tinha que largar bem porque eu sabia que aqui é muito difícil ultrapassar. O Franco veio forte nas primeiras voltas e tentou me passar, mas consegui manter a ponta. Depois os meus pneus ficaram na temperatura ideal, ganhei ritmo e pude vencer. É bom voltar vencendo, principalmente porque eu estava fora de ritmo e ainda por cima estou gripado”, disse o vencedor.

Rosset levou a melhor na primeira bateria do dia (Foto: Nuno Alexandre)

 
Pole-position, Ricardo Baptista caiu para quarto, mas conseguiu se recuperar e finalizou a prova na segunda colocação. Ele justificou a perda da liderança por não estar totalmente preparado para a largada. "O apagar das luzes me pegou desprevenido. Eu estava procurando os cochetes e as luzes se apagaram. Caí para quarto, ultrapassei o Fábio e logo depois o Franco quebrou. Mas o Rosset já havia aberto uma grande distância”, justificou.
 
Tom Valle, Marcel Visconde, Daniel Paludo, Guilherme Figueirôa, Sylvio de Barros, Maurizio Billi e Charles Reed completaram a primeira corrida entre os dez melhores colocados.
 
Para a segunda prova, o grid é invertido a partir da oitava colocação. Com isso, o estreante Sylvio de Barros e por Guilherme Figueirôa largaram nas duas primeiras posições. Sylvio largou bem e seguiu em primeiro, mas, sem ritmo, acabou sendo ultrapassado por Paludo.

Viscardi venceu a segunda corrida (Foto: Nuno Alexandre)

 
Tom Valle e Marcelo Franco começaram a perseguir o líder logo após a saída do safety-car, que entrou na pista por conta de um acidente. Com a quebra de Franco, foi a vez de Fábio Viscardi entrar na briga. E ele conseguiu a vitória ao contar com um erro de Paludo e a ultrapassagem em Valle, que acabou na segunda colocação. De Barros completou o pódio da segunda corrida.
 
"Eu confesso que não esperava vencer. Durante a corrida, achei que daria para passar o Tom, mas não o Paludo. Quando o Paludo saiu, fui com tudo para cima do Tom. Consegui a ultrapassagem, mas tomei um susto na última curva: errei uma troca de marcha e freei com tudo, mas consegui manter o primeiro lugar”, disse Viscardi. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube