Segundo colocado, Paffett afirma que erro nos boxes custou vitória na etapa de Oschersleben

Gary Paffett afirmou que poderia ter vencido a etapa de Oschersleben do DTM. No entanto, um problema na parada nos boxes fez com que a Mercedes perdesse muito tempo, dando adeus à qualquer chance de terminar com a primeira posição

A etapa de Oschersleben do DTM não foi o que Gary Paffett gostaria. O piloto inglês, que ainda lidera o campeonato, viu o principal rival, Bruno Spengler, vencer de forma dominante na pequena cidade alemã para encostar ainda mais na tabela de pontos. Após a prova, o britânico elogiou o desempenho do carro, mas afirmou que um erro nos boxes custou a vitória.

“Estar no pódio de novo é muito bom. Mas eu estou um pouco desapontado porque dava para ter vencido hoje. O carro estava bastante rápido, mas perdemos muito tempo nos pit-stops. Ainda faltam duas corridas para o fim, mas é claro que eu vou dar o máximo de mim”, declarou.

Paffett terminou no segundo lugar em Oschersleben (Foto: DTM)

Apesar do revés deste domingo (16), Paffett segue na liderando campeonato, com 127 pontos, contra 116 de Spengler. Jamie Green aparece em terceiro, com 108, e ainda tem chances matemáticas de ficar com o título.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube