Segundo colocado, Paffett afirma que erro nos boxes custou vitória na etapa de Oschersleben

Gary Paffett afirmou que poderia ter vencido a etapa de Oschersleben do DTM. No entanto, um problema na parada nos boxes fez com que a Mercedes perdesse muito tempo, dando adeus à qualquer chance de terminar com a primeira posição

A etapa de Oschersleben do DTM não foi o que Gary Paffett gostaria. O piloto inglês, que ainda lidera o campeonato, viu o principal rival, Bruno Spengler, vencer de forma dominante na pequena cidade alemã para encostar ainda mais na tabela de pontos. Após a prova, o britânico elogiou o desempenho do carro, mas afirmou que um erro nos boxes custou a vitória.

“Estar no pódio de novo é muito bom. Mas eu estou um pouco desapontado porque dava para ter vencido hoje. O carro estava bastante rápido, mas perdemos muito tempo nos pit-stops. Ainda faltam duas corridas para o fim, mas é claro que eu vou dar o máximo de mim”, declarou.

Paffett terminou no segundo lugar em Oschersleben (Foto: DTM)

Apesar do revés deste domingo (16), Paffett segue na liderando campeonato, com 127 pontos, contra 116 de Spengler. Jamie Green aparece em terceiro, com 108, e ainda tem chances matemáticas de ficar com o título.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.