Sexto no grid em Nürburgring, Farfus se coloca na briga "por mais um pódio no DTM”

Após mais uma boa sessão de classificação, o brasileiro Augusto Farfus Jr. acredita que pode voltar a subir ao pódio do DTM. Piloto mais rápido do fim de semana, o representante vê a BMW forte para a sexta etapa da temporada de 2012

Augusto Farfus Jr. vai largar para a segunda metade da temporada do DTM dentro da meta que estabeleceu no início de seu ano de estreia na categoria: entre os dez primeiros. Neste sábado (18), o brasileiro conquistou a sexta posição no grid de largada para a etapa de Nürburgring, a sexta de dez marcadas para 2012.

Líder do segundo treino livre, Farfus apresentou um bom ritmo na classificação, sobretudo no Q2, a segunda parte do treino, que fechou na segunda posição, atrás de outra BMW, a de Martin Tomczyk. No Q3, porém, nem ele e nem Tomczyk foram capazes de ficar entre os quatro primeiros colocados, que disputariam a pole-position no Q4, e os dois dividirão a terceira fila do grid.

Farfus largará na terceira fila neste domingo (Foto: BMW)

Sem se destacar no primeiro dia de atividades na Alemanha, a montadora de Munique evoluiu bastante para o dia da definição das posições de largada, como analisa Farfus: “Melhoramos muito de ontem para hoje e agora tempos condições de brigar por mais um pódio no DTM”.

Para o curitibano, o acerto ideal da BMW que pilota foi o utilizado no treino livre realizado nas primeiras horas deste sábado, quando “o carro se comportou muito bem. Para a classificação, passamos um pouquinho do ponto no balanço da M3”.

A melhor volta registrada por Farfus foi justamente a do segundo treino livre. O piloto, um dos três a andar abaixo de 1min24s no fim de semana, cravou 1min23s917 – o melhor de todos nas atividades realizadas até aqui. Na tomada de tempos, a melhor volta de Farfus ficou na casa de 1min24s086, no Q2.

Apesar da queda de rendimento entre uma e outra sessão, o brasileiro elogiou o trabalho de sua equipe. “Estou satisfeito com o trabalho da equipe e a BMW mostrou que tem condições de ganhar a corrida”, finalizou o piloto.

A maior esperança da montadora para sair de Nürburgring com a vitória é Bruno Spengler, que largará na pole-position. A largada para sexta prova da temporada do DTM está marcada para as 9h de Brasília.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube