Sexto no grid em Nürburgring, Farfus se coloca na briga "por mais um pódio no DTM”

Após mais uma boa sessão de classificação, o brasileiro Augusto Farfus Jr. acredita que pode voltar a subir ao pódio do DTM. Piloto mais rápido do fim de semana, o representante vê a BMW forte para a sexta etapa da temporada de 2012

Augusto Farfus Jr. vai largar para a segunda metade da temporada do DTM dentro da meta que estabeleceu no início de seu ano de estreia na categoria: entre os dez primeiros. Neste sábado (18), o brasileiro conquistou a sexta posição no grid de largada para a etapa de Nürburgring, a sexta de dez marcadas para 2012.

Líder do segundo treino livre, Farfus apresentou um bom ritmo na classificação, sobretudo no Q2, a segunda parte do treino, que fechou na segunda posição, atrás de outra BMW, a de Martin Tomczyk. No Q3, porém, nem ele e nem Tomczyk foram capazes de ficar entre os quatro primeiros colocados, que disputariam a pole-position no Q4, e os dois dividirão a terceira fila do grid.

Farfus largará na terceira fila neste domingo (Foto: BMW)

Sem se destacar no primeiro dia de atividades na Alemanha, a montadora de Munique evoluiu bastante para o dia da definição das posições de largada, como analisa Farfus: “Melhoramos muito de ontem para hoje e agora tempos condições de brigar por mais um pódio no DTM”.

Para o curitibano, o acerto ideal da BMW que pilota foi o utilizado no treino livre realizado nas primeiras horas deste sábado, quando “o carro se comportou muito bem. Para a classificação, passamos um pouquinho do ponto no balanço da M3”.

A melhor volta registrada por Farfus foi justamente a do segundo treino livre. O piloto, um dos três a andar abaixo de 1min24s no fim de semana, cravou 1min23s917 – o melhor de todos nas atividades realizadas até aqui. Na tomada de tempos, a melhor volta de Farfus ficou na casa de 1min24s086, no Q2.

Apesar da queda de rendimento entre uma e outra sessão, o brasileiro elogiou o trabalho de sua equipe. “Estou satisfeito com o trabalho da equipe e a BMW mostrou que tem condições de ganhar a corrida”, finalizou o piloto.

A maior esperança da montadora para sair de Nürburgring com a vitória é Bruno Spengler, que largará na pole-position. A largada para sexta prova da temporada do DTM está marcada para as 9h de Brasília.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.