Shell anuncia união com Turismo Carretera para fornecimento de combustíveis

A categoria mais antiga do mundo em atividade no esporte a motor vai contar com o fornecimento de combustíveis Shell a partir de 2020. O Turismo Carretera, campeonato mais tradicional do automobilismo argentino, anunciou parceria com a petrolífera para trabalhar de maneira conjunta na próxima temporada em um contrato de três anos

Na esteira de um momento de grande união entre Brasil e Argentina no automobilismo, 2020 vai ver o início de uma nova parceria nas pistas. Nesta sexta-feira (27), a Shell e o Turismo Carretera anunciaram uma aliança para fornecimento de combustíveis a partir da próxima temporada, em acordo válido por três anos.
 
Organizada pela ACTC — Asociación Corredores de Turismo Carretera —, a categoria é a mais antiga em atividade no automobilismo mundial, sendo disputada de forma ininterrupta desde 1937. Competição mais tradicional do forte esporte a motor argentino, o Turismo Carretera agora passa a contar com a Shell. Assim como no Brasil, a marca é de responsabilidade da Raízen também na Argentina.
 
O acordo foi assinado pelo dirigente máximo do Turismo Carretera, Hugo Mazzacane, e executivos da Shell e se estende não apenas pelo campo tecnológico e de desenvolvimento de combustíveis e lubrificantes, mas também no aspecto financeiro.
Categoria mais antiga do mundo, o Turismo Carretera vai contar com combustível Shell por três anos (Foto: ACTC)
A união entre a Shell e o Turismo Carretera é mais um capítulo do maior envolvimento que se desempenha entre o automobilismo do Brasil e da Argentina para o futuro. A petrolífera já fornece combustíveis para a Porsche Carrera Cup, o principal campeonato de Gran Turismo da América Latina, e amplia seu envolvimento no esporte a motor do continente.
 
Em 2020, a Stock Car passa a contar com uma nova montadora, a Toyota, com amplo envolvimento argentino, que já tem Matías Rossi como um dos pilotos confirmados no grid da principal categoria do Brasil na próxima temporada. O ano que vem vai representar a abertura de um ciclo com a adoção de uma nova geração de carros.
 
Soube o GRANDE PRÊMIO que, na esteira de uma maior união entre o automobilismo brasileiro e argentino, há a possibilidade da realização de uma etapa conjunta da Stock Car com o Súper TC2000, uma das principais categorias da Argentina em Santa Cruz do Sul, em 19 de julho, levando em conta a proximidade do autódromo, cravado no interior gaúcho, com o país vizinho.

No aguardo pela definição do regulamento para a Corrida de Duplas, prova que vai abrir a temporada 2020 da Stock Car em 29 de março, em Goiânia, a Shell planeja trazer nomes de peso e com relevância tanto no mercado brasileiro e argentino para formar duplas com seus pilotos confirmados no grid da principal categoria do automobilismo brasileiro.

 
Nesta sexta-feira, a Shell confirmou a ida de Galid Osman para a Crown Racing, onde o paulista vai formar dupla com outro piloto da marca em 2020, Átila Abreu. No fim de semana da Grande Final da Stock Car, Gaetano di Mauro assinou com a Vogel para a próxima temporada, enquanto Ricardo Zonta vai defender a RCM e também as cores da Shell e da Toyota. O paranaense tem um longo histórico ao lado da montadora japonesa, pela qual correu tanto na F1 como também no hoje extinto Brasileiro de Marcas. 

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.