Siedler/Seefried sobra e vence corrida classificatória do Mundial de GT em Misano. Líder, Vanthoor bate forte

Norbert Siedler e Marco Seefried venceram com tranquilidade a corrida classificatória do Mundial de GT em Misano. A segunda posição foi de Patrick Kujala e Mirko Bortolotti. Átila Abreu e Valdeno Brito foram quarto, enquanto Cacá Bueno e Sérgio Jimenez chegaram em sexto

Norbert Siedler e Marco Seefried venceram com autoridade a corrida classificatória do Mundial de GT em Misano neste sábado (3). A prova noturna foi marcada por poucas trocas de posições nas primeiras colocações e um forte acidente de Laurens Vanthoor, líder do campeonato, ainda no começo da disputa.

A dupla da Ferrari fechou a prova com 1s391 de vantagem para Patrick Kujala e Mirko Bortolotti. Beneficiado por uma punição de tempo sofrida por Maximilian Buhk, Enzo Ide levou o #7 para a terceira posição.

Os brasileiros da BMW tiveram desempenhos bons, ganhando algumas posições durante a prova. Átila Abreu fez stint bem interessante e chegou em quarto ao lado de Valdeno Brito, enquanto Cacá Bueno chegou em sexto com Sérgio Jimenez. 

A corrida principal da Sprint Series em Misano acontece neste domingo a partir das 9h (em Brasília).

Confira como foi a corrida classificatória em Misano:

A largada para a noturna corrida classificatória do Mundial de GT em Misano aconteceu às 15h43 (em Brasília). Dois minutos antes do prometido, os pilotos partiram em um bem vazio circuito italiano.

 
Norbert Siedler largou bem e conseguiu manter a ponta para a Ferrari. Craig Dolby veio atrás, com Vincent Abril aparecendo na terceira colocação.
 
Os brasileiros vinham tão próximos que quase até se tocavam. Sérgio Jimenez era o sétimo, enquanto Valdeno Brito vinha em oitavo.
 
Líder do campeonato ao lado de Robin Frijns, Laurens Vanthoor começava uma corrida de recuperação e já era 14º.
 
Porém, a reação acabou quando o belga tentou passar Jules Szymkowiak. Vanthoor forçou a barra, espalhou e foi junto do holandês para fora. Szymkowiak bateu no muro, mas nem de perto com a força que Vanthoor se chocou com o mesmo. Por sorte, ambos saíram sozinhos de seus carros. Vanthoor levou a pior, já que deixou o #1 mancando.
Marco Seefried e Norbert Siedler venceram a corrida classificatória em Misano (Foto: Blancpain)
A corrida foi retomada com 35 minutos para o final, com os líderes seguindo nas mesmas posições. Mais para trás, Valdeno perdia a oitava posição para Christopher Mies.
 
A janela de pit-stop abriu já na volta da relargada, com Jimenez indo na hora para os boxes. Cacá Bueno entrava na corrida.
 
Dolby passou o bastão para Sean Walkinshaw com 28 minutos para o fim, deixando um refresco para Siedler.
 
Marco Seefried foi, então, para a pista no carro #333, que liderava a prova e manteve vantagem considerável para Patrick Kujala, que entrou na vaga de Mirko Bortolotti e já aparecia em segundo.
 
Maximilian Buhk, parceiro de Abril, era terceiro, após fazer grande ultrapassagem em Enzo Ide na reta principal.
 
Walkinshaw despencava para a 12ª colocação, com rendimento ruim e um pit-stop pouco inspirado da Nissan. 
 
Os brasileiros começavam a ganhar terreno. Cacá vinha em sétimo, com Átila já aparecendo em quinto.

Kujala seguiu apenas escoltando Seefried, mas com o alemão mais rápido e sofrendo pouquíssimos sustos.

Buhk, que tinha com a terceira posição muito próxima, recebeu punição de tempo e despencou para sétimo. Átila subiu para quarto e Cacá foi sexto.

Seefried apertou o ritmo e não deu chances para as investidas de Kujala. No fim, vitória de Siedler/Seefried na corrida classificatória em Misano.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.