Spengler começa última etapa do DTM com melhor tempo do treino livre desta sexta em Hockenheim

A três pontos de Gary Paffett, Bruno Spengler sobrou na abertura dos trabalhos em Hockenheim. Enquanto isso, seus dois adversários na briga pelo título não passaram da 16ª colocação

Vice-líder do campeonato, Bruno Spengler começou o fim de semana que decidirá o título do DTM na primeira colocação. Nesta sexta-feira (19), em Hockenheim, o piloto da BMW superou, com folgas, todos os concorrentes. Com uma volta voadora nos minutos finais da sessão, ele abriu uma vantagem de impressionantes 0s805 para o segundo colocado, Martin Tomczyk.

Mas a grande diferença para Tomczyk e o restante do pelotão não é o único motivo que deixa Spengler contente após o primeiro treino livre do encerramento da atual temporada. Os dois outros pilotos que têm chances matemáticas de título ficaram bem longe na zona de pontuação. Líder, Gary Paffett terminou em 16º, logo à frente de Jamie Green. Paffett, vale ressaltar, venceu no tradicional circuito alemão na prova inaugural de 2012.

Spengler depende só de si para conquistar o título do DTM (Foto: BMW)

No palco de sua reestreia no DTM, no fim de abril, a BMW não viu seu bom desempenho limitado aos dois mais rápidos da sessão que abriu os trabalhos em Hockenheim. O brasileiro Augusto Farfus terminou na quinta colocação, Dirk Werner, em sexto e Andy Priaulx, em nono. Um total de cinco carros dentro do top-10.

O restante do grupo dos dez primeiros colocados teve somente pilotos da Audi – repetindo o cenário de Valência, há três semanas, e mostrando como a Mercedes ficou um pouco para trás nesta reta final. Na ordem, os pilotos da montadora de Ingolstadt que terminaram dentro do top-10 foram Mike Rockenfeller, Mattias Ekström, Filipe Albuquerque, Miguel Molina e Edoardo Mortara.

A melhor Mercedes aparece somente na 13ª posição, com David Coulthard. Ou seja, exceto pelas presenças de Adrien Tambay e Rahel Frey na 19ª e na 20ª colocações, apenas carros que ostentam a estrela de três pontas ocuparam as últimas posições.

DTM, Hockenheim, treino livre:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube