Surpresa do fim de semana, Chilton vence de ponta a ponta primeira corrida do WTCC na China

Tom Chilton foi dominante e ganhou a primeira corrida do WTCC na China de ponta a ponta; Yvan Muller e José María López, líder do campeonato, completaram o pódio

Tom Chilton surpreendeu os tradicionais adversários e conquistou de ponta a ponta a primeira corrida do fim de semana do WTCC na China. Com um Chevrolet, o britânico foi dominante e não foi sequer ameaçado pelos demais concorrentes. Yvan Muller terminou em segundo e José María López, o líder do campeonato, em terceiro. Esta foi a terceira conquista de Chilton na categoria, a segunda no país asiático.
 
A maior ameaça ao triunfo de Chilton aconteceu na terceira volta, quando o carro de segurança entrou na pista após um incidente envolvendo os carros de Dusan Borkovic e René Münnich. Assim, o líder perdeu a diferença que construíra nos dois primeiros giros. Mas na relargada o inglês foi bem, abriu nova vantagem e manteve os adversários controlados até receber a bandeirada final.  
Tom Chilton colcou a Chevrolet na frente na etapa da China (Foto: Divulgação/WTCC)

"É absolutamente fantástico, estou muito feliz com esta vitória. Ficamos muito satisfeitos com o desempenho do carro. Fiz uma largada perfeita e em seguida acelerei para construir uma vantagem. O safety-car veio logo depois, consegui ficar calmo e evitar Yvan Muller na relargada. Reconstruí a diferença e isso foi o suficiente para garantir a vitória", encerrou Chilton.

WTCC, corrida 1, classificação final:

1 TOM CHILTON ING CHEVROLET 35:44.890 28 voltas
2 YVAN MULLER FRA CITROËN +2.493  
3 JOSÉ MARIA LÓPEZ ARG CITROËN +5.132  
4 GIANNI MORBIDELLI ITA CHEVROLET +10.473  
5 SÉBASTIEN LOEB FRA CITROËN +14.455  
6 NORBERT MICHELISZ HUN HONDA +17.238  
7 JAMES THOMPSON ING LADA +18.338  
8 ROB HUFF ING LADA +19.104  
9 MEHDI BENNANI MAR HONDA +37.966  
10 FRANZ ENGSTLER ALE BMW +54.871  
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.