Terceiro colocado no DTM, Green deixa Mercedes para correr pela Audi em 2013, diz revista

Saída de Jamie Green deixaria a montadora de Stuttgart com apenas um piloto de ponta para a próxima temporada, o vice-campeão Gary Paffett

A edição desta semana da revista inglesa ‘Autosport’ cravou que Jamie Green trocará de marca no DTM. Na categoria desde 2005 com a Mercedes, o britânico passará a competir pela Audi no ano que vem, segundo a publicação. O contrato acertado entre o piloto e a montadora de Ingolstadt é de longa duração.

De acordo com a reportagem, Green não respondeu às tentativas de contato realizadas. Um porta-voz da Mercedes, por sua vez, não desmentiu, nem confirmou a informação: “Vamos anunciar nossos pilotos para 2013 quando todos os detalhes estiverem definidos”.

Green (à direita) disputou até o fim o título com Gary Paffett e Bruno Spengler em 2012 (Foto: DTM)

Ainda não é certo, porém, o destino exato de Green: a Abt, principal equipe da marca, que possui quatro carros, ou as equipes Phoenix e Rosberg. A propósito, foi esta última, com Edoardo Mortara, que conquistou as duas únicas vitórias da Audi na temporada 2012 da categoria. A verdade é que a Audi terá, assim, um ‘overbook’ de pilotos, visto que nenhuma saída foi anunciada até aqui. Logo, alguém que carregou as quatro argolas nesta temporada não deve mais fazê-lo.

O ano de 2012 foi o melhor de Green no DTM. Pontuando em todas as provas, ele terminou o campeonato na terceira colocação, tendo chegado com chances de título à etapa final, em Hockenheim, embora remotas. Ele venceu apenas uma vez, em Norisring, nas ruas de Nuremberg, o oitavo triunfo de sua carreira.

Com a saída de Green, a Mercedes perde um de seus dois pilotos de ponta. Além disso, terá metade de seu line-up reformulado para o próximo campeonato, já que David Coulthard e Susie Wolff se retiraram do DTM no fim de 2012, mesmo caminho que, aparentemente, será escolhido por Ralf Schumacher.

Rumores apontarma para uma possível transferência do bicampeão Timo Scheider para a montadora da estrela de três pontas. Em sua página no Facebook, porém, o alemão refutou a ideia e garantiu que seguirá “100% leal à Audi”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.