Tom Coronel perde ponto de freada, passa reto em curva e acerta ambulância na etapa de Portugal do WTCC

Tom Coronel errou uma curva. Mas ao invés de acertar uma barreira de pneus, acertou uma ambulância. Por conta dos danos no carro, o holandês vai ficar de fora do resto das atividades do WTCC em Vila Real, em Portugal

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ambulâncias são muito úteis no automobilismo. Em caso de acidente mais grave, os veículos sempre estão lá para ajudar os pilotos. E elas acabaram sendo úteis no treino livre do WTCC em Portugal, mas de um jeito inusitado: uma ambulância que estava estacionada na beira da pista de Vila Real serviu de barreira de proteção para Tom Coronel neste sábado (24).
 
O piloto holandês perdeu o ponto de freada em uma curva e passou reto em um ponto do circuito que simplesmente não tinha guard-rail ou barreira de pneus – situação muito perigosa, considerando que Vila Real é um circuito de rua. Depois de passar por cima de um canteiro, Coronel encheu a lateral da ambulância.
A ambulância serviu de barreira de proteção para Tom Coronel (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os danos foram apenas materiais. Uma pessoa estava sentada no banco do carona da ambulância, quase no ponto em que Coronel bateu, mas escapou ilesa.
 
Depois da batida, Coronel vai ficar de fora da rodada do WTCC. O Chevrolet do piloto ficou muito danificado para participar do restante das atividades em Vila Real.
 
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe,
.embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube