Truck Series: Piquet não encontra adversários e conquista pole-position em Pocono

Nelsinho Piquet conquistou a pole-position para a etapa de Pocono da Truck Series ao superar Ty Dillon e Miguel Paludo. Essa é a segunda vez em 2012 que o ex-piloto da Truck Series larga na frente na categoria

Nelsinho Piquet terá uma nova chance de conquistar a sonhada primeira vitória da carreira na Truck Series. Neste sábado (4), o brasileiro marcou a pole-position para a corrida de Pocono ao obter o tempo de 53s096, superando Ty Dillon, o segundo colocado, por apenas 0s07. Miguel Paludo completou a boa fase dos brasileiros e sai em terceiro.

No treino classificatório, Piquet foi o antepenúltimo a sair à pista para a tomada de tempo. Se aproveitando do bom desempenho do truck de número 30 – que já havia sido o mais rápido na sexta-feira –, o ex-piloto da F1 não cometeu erros nas três curvas do traçado de Pocono e garantiu a primeira colocação.

Essa é a segunda pole de Nelsinho na Truck Series em 2012 (Foto: Nascar)

Essa é a segunda vez que Nelsinho larga na pole na categoria em 2012. A outra havia sido em Rockingham. O piloto também já havia largado na posição de honra na etapa de Road America, da Nationwide, e de Bristol, da Nascar East, saindo-se vencedor em ambas.

O segundo lugar neste sábado ficou com Ty Dillon, enquanto Miguel Paludo é o terceiro. Joey Coulter obteve o quarto tempo, seguido por James Buescher e Tim George Jr. O grupo dos dez primeiros ainda teve Paulie Harraka, Timothy Peters, Matt Crafton e Ron Hornaday.

O único acidente da sessão foi a batida de Justin Lofton, segundo colocado na classificação do campeonato. Por causa disso, o piloto sai na 35ª posição. A corrida da Truck Series está marcada para as 14h deste sábado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.