Truck Series: Piquet não encontra adversários e conquista pole-position em Pocono

Nelsinho Piquet conquistou a pole-position para a etapa de Pocono da Truck Series ao superar Ty Dillon e Miguel Paludo. Essa é a segunda vez em 2012 que o ex-piloto da Truck Series larga na frente na categoria

Nelsinho Piquet terá uma nova chance de conquistar a sonhada primeira vitória da carreira na Truck Series. Neste sábado (4), o brasileiro marcou a pole-position para a corrida de Pocono ao obter o tempo de 53s096, superando Ty Dillon, o segundo colocado, por apenas 0s07. Miguel Paludo completou a boa fase dos brasileiros e sai em terceiro.

No treino classificatório, Piquet foi o antepenúltimo a sair à pista para a tomada de tempo. Se aproveitando do bom desempenho do truck de número 30 – que já havia sido o mais rápido na sexta-feira –, o ex-piloto da F1 não cometeu erros nas três curvas do traçado de Pocono e garantiu a primeira colocação.

Essa é a segunda pole de Nelsinho na Truck Series em 2012 (Foto: Nascar)

Essa é a segunda vez que Nelsinho larga na pole na categoria em 2012. A outra havia sido em Rockingham. O piloto também já havia largado na posição de honra na etapa de Road America, da Nationwide, e de Bristol, da Nascar East, saindo-se vencedor em ambas.

O segundo lugar neste sábado ficou com Ty Dillon, enquanto Miguel Paludo é o terceiro. Joey Coulter obteve o quarto tempo, seguido por James Buescher e Tim George Jr. O grupo dos dez primeiros ainda teve Paulie Harraka, Timothy Peters, Matt Crafton e Ron Hornaday.

O único acidente da sessão foi a batida de Justin Lofton, segundo colocado na classificação do campeonato. Por causa disso, o piloto sai na 35ª posição. A corrida da Truck Series está marcada para as 14h deste sábado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube