Truck Series: Piquet ultrapassa Crafton na última volta e fica com vitória em etapa de Las Vegas

O ex-piloto de F1 conquistou a segunda vitória da carreira na Truck Series ao ultrapassar Matt Crafton na última volta da etapa de Las Vegas. Para conseguir a manobra, o brasileiro apostou na trajetória interna e chegou a raspar no limite da pista, onde não há inclinação

Com uma ultrapassagem sensacional na última volta, Nelsinho Piquet conquistou a vitória na etapa de Las Vegas da Truck Series, na noite deste sábado (29). O brasileiro havia largado apenas na 13ª colocação, mas desde o início da prova se colocou na briga pela liderança até superar Matt Crafton no final.

Durante toda a corrida, Piquet esteve sempre entre os ponteiros. O ex-piloto de F1 chegou a liderar a prova em vários momentos, mas acabava perdendo muitas colocações nos boxes e era obrigado a imprimir um forte ritmo de prova para tentar recuperar o tempo perdido.

Nelsinho Piquer venceu pela segunda vez na Truck Series (Foto: Divulgação)

Dessa forma, quando faltavam apenas 14 voltas para o final, Matt Crafton assumiu a liderança da corrida, com o brasileiro vindo logo atrás. Entretanto, em um primeiro momento, Piquet precisou se livrar da pressão de Joey Coulter, que havia largado na pole-position e estava mais rápido por ter trocado os quatro pneus na última parada nos boxes.

Com o carro 22 ficando para trás, Nelsinho passou a perseguir Crafton. A diferença entre os dois começou a cair dramaticamente, com o brasileiro colando quando ainda restavam cinco giros. O problema era que o adversário é conhecido por ser um especialista em defender a posição, então, com apenas dois pneus novos, o filho de Nelsão dificilmente conseguiria passar.

Nelsinho tentou a ultrapassagem usando a trajetória externa, mas Crafton conseguiu se defender tranquilamente. Depois, o brasileiro apostou na linha interna. O piloto tentou uma, duas, três vezes. Até que na última volta, Piquet mergulhou na curva 1 e chegou a tocar a pista de rolagem – onde não há mais inclinação – para conseguir ultrapassar o adversário.

A partir daí, o brasileiro só precisou tomar cuidado para não errar na última curva e ficar com a vitória. Esse foi o segundo triunfo de Nelsinho na temporada, depois de ter também vencido em Michigan. O piloto também já ganhou correndo pela Nationwide e pela Nascar East.

A segunda colocação ficou com Crafton, enquanto Coulter foi o terceiro. Piloto da casa, Brendan Gaughan encerrou com a quarta posição, seguido por Todd Bodine. James Buescher, Cale Gale, Timothy Peters, David Mayhew e Ty Dillon completaram o grupo dos dez primeiros. Miguel Paludo foi o 11º.

Com os resultados, Dillon lidera o campeonato, com 637 pontos, apenas um de vantagem para Buescher. Timothy Peters, com 613, é o terceiro. Nelsinho ocupa o oitavo posto e Paludo, o nono. A próxima etapa está marcada para o sábado (6), em Talladega.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.