Truck Series: Sauter supera Kligerman e vence segunda seguida no Texas. Nelsinho termina em 3º

Johnny Sauter se tornou apenas o terceiro piloto na história da Truck Series a vencer as duas corridas do Texas na mesma temporada. Antes dele, Ron Hornaday e Brendan Gaughan já haviam dominado em Fort Worth

Johnny Sauter é o homem a ser batido no Texas. Depois de vencer a primeira etapa da Truck Series em Fort Worth, em abril, o piloto da Thorsport voltou a ter o carro dominante e triunfou novamente, na noite desta sexta-feira (2). Para isso, o americano precisou ultrapassar Parker Kligerman quando faltavam apenas dez voltas. Nelsinho Piquet foi o terceiro depois de largar na pole-position.

Na verdade, durante as primeiras 100 das 167 voltas da prova, o brasileiro foi o piloto dominante, tendo perdido a primeira colocação apenas após as paradas nos boxes, mesmo assim recuperando-a em seguida sem maiores problemas.

Nelsinho Piquet terminou em terceiro no Texas (Foto: Nascar)

No entanto, Piquet nada pôde fazer para segurar Sauter. Com um truck melhor ajustado, o americano perseguiu o ex-piloto de F1 – que se defendeu como pôde – até conseguir a ultrapassagem. A partir daí, o bom rendimento do Toyota falou mais alto, e o norte-americano pôde disparar na frente.

A situação mudou na última parada. A equipe Thorsport fez um trabalho muito ruim e devolveu Sauter atrás de Piquet, mas pouco tempo depois, o americano novamente conseguiu ganhar a posição. O problema é que Parker Kligerman era o novo líder. O piloto havia apostado em uma estratégia de trocar apenas dois pneus para avançar duas posições durante o pit-stop.

Porém, por ter dois pneus mais gastos, Kligerman rapidamente perdeu rendimento. Faltando dez voltas para o fim, foi ultrapassado por Sauter, que seguiu direto para a bandeirada. De quebra, o piloto do truck número 13 pôde comemorar a segunda vitória consecutiva no Texas, se tornando o terceiro piloto na categoria – ao lado de Brendan Gaughan e Ron Hornaday Jr. – a vencer as duas corridas em Fort Worth no mesmo ano.

Kligerman encerrou em segundo, seguido por Piquet. Depois de enfrentar um problema na bateria, Kyle Busch foi o quarto, com Ty Dillon fechando em quanto. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Matt Crafton, Joey Coulter, Todd Bodine, Aric Almirola e Timothy Peters. Líder do campeonato, James Buescher terminou em 11º depois de ter problemas com o carro após uma relargada e não conseguir manter um bom ritmo. Miguel Paludo foi o 14º.

Com os resultados do Texas, Buescher segue na liderança do campeonato, com 750 pontos, enquanto Dillon soma 735. Peters, com 725, é o terceiro, seguido por Kligerman, com 723. Nelsinho Piquet aparece em sétimo, enquanto Miguel Paludo é o décimo.

A penúltima etapa da temporada 2012 da Truck Series acontece na sexta-feira (9), em Phoenix.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube