V8 Supercars: Lieb domina treinos livres para etapa de Surfers Paradise. Di Grassi termina em nono

Ao lado de Jonathon Webb, Marc Lieb dominou os treinos livres destinados aos pilotos internacionais para a etapa de Gold Coast da V8 Supercars. Único brasileiro na competição, Lucas Di Grassi terminou em nono

O primeiro dia da etapa de Surfers Paradise da V8 Supercars, disputado nesta sexta-feira (19), foi um pouco diferente das demais provas do campeonato. Por causa da presença dos pilotos internacionais, ao todo foram disputados quatro treinos livres, com dois ensaios destinados apenas a esses convidados. Quem levou a melhor no tempo extra de pista foi Marc Lieb, que colocou o carro da equipe Tekno na frente, ao cravar o tempo de 1min12s467. Único brasileiro na competição, Lucas Di Grassi terminou em nono.

Lieb não teve adversários ao longo de todo o dia. O piloto da Porsche no Mundial de Endurance e que divide o Holden de número 19 com Jonathon Webb terminou na frente nas duas sessões realizadas e por isso não teve maiores dificuldades para ficar com o topo da tabela de tempos. Assim, o alemão superou Ryan Briscoe, em um carro da equipe de fábrica da Holden, por 0s231.

Marc Lieb dominou os treinos em Gold Coast (Foto: V8 Supercars)

Simon Pagenaud, que terminou no pódio no evento de 2011, colocou o Ford da equipe Stone Brothers em terceiro, enquanto Stéphane Sarrazin foi o quarto. Experiente na V8 Supercars, o britânico Richard Lyons ficou com a quinta colocação ao bater David Brabham, companheiro de Tim Slade, no icônico carro de número 47.

Mika Salo encerrou em sétimo, enquanto Sébastien Bourdais foi apenas o oitavo. Competindo ao lado do líder do campeonato, Jamie Whincup, o piloto francês é apontado como um dos favoritos à vitória em Gold Coast, tendo inclusive vencido uma das corridas do ano passado.

O grupo dos dez primeiros ainda contou com Lucas Di Grassi e Nick Heidfeld.

Nas outras duas atividades realizadas, os pilotos regulares do campeonato estiveram no comando dos carros. Quem levou a melhor foi Michael Caruso, companheiro de James Hinchcliffe. Mark Winterbottom foi o segundo, com David Reynolds, Tony D’Alberto e Jamie Whincup completando o grupo dos cinco primeiros. Michael Patrizi, que divide o carro com Lucas Di Grassi, foi apenas o 25º.

Neste sábado já acontece a primeira corrida a etapa de Gold Coast.

V8 Supercars, Gold Coast, treinos livres 2 e 3, soma dos tempos:

 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube