V8 Supercars: Wilson e Montagny confirmam participação na etapa de Surfers Paradise

Mais dois nomes de reputação internacional confirmados na Gold Coast 600. Justin Wilson e Franck Montagny competirão pela Kelly Racing ao lado de Greg Murphy e Karl Reindler, respectivamente

Os nomes de Justin Wilson e Franck Montagny são mais dois a constar na lista de participantes da Gold Coast 600, prova da V8 Supercars marcada para novembro, em Surfers Paradise. Neste evento em específico, os pilotos da categoria têm de formar dupla com pilotos de reputação internacional.

Os dois ocuparão os dois carros da equipe Kelly Racing que ainda não tinham pilotos internacionais confirmados. Wilson competirá junto do veterano Greg Murphy, e Montagny formará dupla com Karl Reindler. Graham Rahal e Marco Andretti já haviam sido anunciados como parceiros dos co-proprietários da equipe, Rick e Todd Kelly.

Justin Wilson venceu uma vez na Indy em 2012, na etapa do Texas (Foto: IndyCar/LAT USA)

Wilson elogia seu parceiro, a quem acompanha à distância. “Sei que ele é rápido e nunca desiste. Apenas assistindo pela TV já dá para perceber que ele tira o máximo do carro”, diz o britânico, que defendeu Minardi e Jaguar em sua passagem pela F1.

“Será um desafio pilotar um carro da V8 Supercars pela primeira vez. Sei do nível e do talento dos pilotos, que são extremamente altos, então os meus objetivos são ouvir os conselhos do Greg e da equipe para ajudá-los a conseguir o melhor resultado possível”, declara Wilson, que venceu a etapa do Texas da Indy na temporada de 2012.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube