Vídeo: acidente grave na V8 Supercars provoca fraturas em piloto e fere fiscais de pista na Austrália

A tradicional Bathurst 1000, etapa válida pela australiana V8 Supercars, teve um fortíssimo acidente na tarde desta sexta-feira. Chaz Mostert, que abriu o fim de semana para defender a vitória conquistada em 2014, sofreu uma grave batida durante um treino livre. Além do piloto, que sofreu fraturas na perna e pulso esquerdo, cinco fiscais de prova ficaram feridos

O fim de semana da tradicional Bathurst 1000, tradicionalíssima prova válida pela V8 Supercars, categoria australiana de turismo, começou muito acidentado. Na tarde desta sexta-feira (9), Chaz Mostert bateu muito forte em um muro de proteção e destruiu seu Ford no trecho dos Esses durante um trecho do treino classificatório. O carro acabou indo em direção a um posto onde estava localizado um posto onde estavam alguns fiscais de prova.

Após a batida, Mostert, de 23 anos, que defendia a vitória conquistada no ano passado em Bathurst, foi prontamente atendido e removido para um hospital da cidade vizinha de Orange, em Nova Gales do Sul. Após os primeiros exames, ficaram constatadas fraturas na perna e também no pulso esquerdo.

Chaz Mostert destruiu seu Ford em acidente em Bathurst (Foto: Divulgação)

Cinco fiscais de prova também ficaram feridos. Nenhum deles acabou se ferindo com gravidade, mas um fiscal acabou sendo removido de ambulância para um hospital em Bathurst para exames mais detalhados.

Devido à gravidade do incidente, a direção de prova optou por adiar a realização da sequência do treino classificatório em Bathurst. A prova conta, entre outras atrações, com a presença da suíça Simona de Silvestro, pilota da Indy e da F-E.

determinarTipoPlayer(“15638474”, “2”, “0”);

PADDOCK GP
Assista à edição #1 da mesa-redonda do GRANDE PRÊMIO
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Acidente grave na Austrália deixa piloto machucado e fiscais de pista…

Posted by Grande Prêmio on Sexta, 9 de outubro de 2015

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.