Vídeo: argentino sofre acidente assustador a 215 km/h e capota várias vezes no fim de etapa do TC2000

Augusto Scalbi enfrentou um problema mecânico com seu Renault Fluence e capotou várias vezes a mais de 200 km/h na parte final da etapa de Concórdia do TC2000. O piloto nascido em Buenos Aires chegou a perder a consciência, mas não sofreu maiores ferimentos com a batida

Um terrível acidente marcou o fim da etapa de Concórdia, a segunda da temporada 2016 do TC2000, tradicionalíssimo certame de turismo disputado na Argentina. Quando estava em terceiro lugar, Augusto Scalbi perdeu o controle do seu Renault Fluence na prova realizada no último domingo (27) e capotou várias vezes quando estava a aproximadamente 215 km/h depois de ter sofrido um problema mecânico.
 
Ao ver seu Renault Fluence, o piloto argentino seguiu para a grama para usar melhor a área de escape. Contudo, Augusto não conseguiu acionar os freios. Seu carro só parou mesmo de capotar quando, já numa velocidade mais baixa, se chocou contra o alambrado, completamente destruído. De imediato, Scalbi foi transferido de ambulância para um hospital próximo ao local.
Acidente grave marcou a etapa do TC2000 em Concórdia (Foto: Reprodução)
Atendido de imediato, Scalbi passa bem. Com o impacto da batida, o piloto nascido em Buenos Aires perdeu a consciência, mas não levou muito tempo para estar novamente acordado. “O paciente está bem. Ele teve perda de consciência porque foi um impacto muito forte, mas ele já a recobrou. Ele está em observação apenas para exames”, disse Gonzalo Peralta, que o atendeu logo após a batida.
 
A vitória na prova ficou com Marcelo Ciarrochi, com um Fiat Linea, com Antonino Garcia em segundo, com um Ford Focus, e Emmanuel Cáceres, também com um Linea, fechando o pódio no autódromo Ciudad de Concórdia.


determinarTipoPlayer(“15812044”, “2”, “0”);

 

VEJA A EDIÇÃO #21 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1 E MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.