Vídeo: carro de Cacá Bueno fica destruído após capotagem na etapa da Copa Fiat em Curitiba

Cacá Bueno escapou ileso da batida, mas criticou duramente Edson do Valle, que tocou no seu Linea e acabou provocando a capotagem durante a segunda etapa da Copa Fiat no circuito paranaense

Um susto marcou a segunda etapa da Copa Fiat — novo nome do Trofeo Linea —, disputada no último domingo (29), no circuito de Curitiba. Durante a nona volta, Cacá Bueno, vice-líder da temporada, levou um toque de Edson do Valle. O carioca perdeu o controle do carro de número 0 e capotou a 200 km/h. Por sorte, Bueno, líder da Stock Car em 2012, escapou ileso.

Contudo, o piloto se mostrou revoltado com a atitude de Valle e pediu punição dura ao adversário. “Essa foi a quarta vez que sofri uma capotagem deste tipo, e nem foi a mais forte. Mas foi certamente a mais revoltante porque foi consequência de uma atitude estúpida que jamais poderia vir de um piloto profissional”, bradou Cacá.

Linea de Cacá Bueno ficou destruído após capotagem a 200 km/h em Curitiba (Foto: Duda Bairros/RF1)

“Pior: esta não é a primeira vez que ele fez isso, sendo que já tomou uma suspensão de 180 dias por atitude antidesportiva. Ele faz um movimento para bater na minha roda traseira e girar meu carro em plena reta, a mais de 200 km/h. Tenho as imagens de minha câmera on board que mostram isso”, acrescentou o piloto, bastante irritado.

“Não podemos deixar que este tipo de atitude fique impune, porque este ato irresponsável poderia ter sérias consequências”, complementou o carioca. Por conta da batida, Valle foi excluído da corrida por atitude antidesportiva.

A prova foi vencida por André Bragantini, seguido por Ulisses Silva e Cesinha Bonilha. O líder da Copa Fiat após seis etapas é o experiente Christian Fittipaldi, que soma 71 pontos, dois a mais que Cacá. Bragantini vem em terceiro, com 63.

<A data-cke-saved-href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=44442a74-d429-4fe8-93c4-83cf76c32061&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:" href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=44442a74-d429-4fe8-93c4-83cf76c32061&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:" target="_new" title="Copa Fiat 2012: carro de Cacá Bueno fica destruído após capotagem na etapa de Curitiba">Vídeo: Copa Fiat 2012: carro de Cacá Bueno fica destruído após capotagem na etapa de Curitiba</A>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube