Villeneuve confirma presença em prova do GT nas ruas do Azerbaijão: “Vai ser uma experiência nova”

Jacques Villeneuve confirmou que vai disputar a prova especial com carros do FIA GT na cidade de Baku, no Azerbaijão. A corrida será disputada em um circuito de rua e também vai contar com a presença de Jos Verstappen, também ex-piloto da F1

Aos 41 anos, Jacques Villeneuve confirmou que vai disputar uma prova especial com carros do FIA GT na cidade de Baku, no Azerbaijão, e terá como companheiro de carro, um Porsche 911 GT3 R, o também piloto da ex-F1, o holandês Jos Verstappen.

"Correr de GT será uma experiência totalmente nova para mim e estou realmente ansioso para isso", disse Villeneuve. "Correr em um circuito de rua é sempre algo especial, e conheço bem esse tipo de evento, principalmente nos Estados Unidos”, explicou.

Villeneuve vai andar com um carro de GT pela primeira vez (Foto: Duda Bairros/Vicar)

O canadense, campeão da F1 em 1997, nunca foi ao Azerbaijão, mas espera dar aos fãs uma experiência inédita na nas ruas da cidade.

"Eu nunca estive em Baku ou no Azerbaijão, de modo que tudo isso é novidade. Pelo que tenho lido e ouvido sobre a cidade, há um grande volume de desenvolvimento por lá”, falou. "É claro, não há muita tradição no automobilismo lá, mas ver carros de corrida nas ruas vai ser uma experiência nova para a população local”, finalizou.

Vários pilotos do Endurance, de várias categorias do GT, como a GT Inglesa e Italiana, são esperados na prova. Um deles é Michael Bartels, atual piloto da Vita4One na GT1, principal categoria.

A prova será disputada entre os dias 5 e 7 de outubro, e será composta por duas corridas de classificação e uma corrida de uma hora. O circuito de rua terá como pano de fundo a sede do governo local e o Mar Cáspio, dois dos principais pontos turísticos do país.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.