Werner põe BMW na frente das rivais no treino livre desta sexta do DTM em Oschersleben. Farfus é 3º

Dirk Werner ficou com o melhor tempo na sessão que abriu as atividades do Campeonato Alemão de Turismo em Oschersleben. Augusto Farfus Jr., também com o carro da montadora bávara, foi o terceiro

Dirk Werner fez a alegria momentânea da BMW no único treino livre realizado nesta sexta-feira (14) em Oschersleben, palco da oitava etapa do DTM. Não tão afeito a andar nas posições da frente, o alemão virou com o modelo M3 o tempo de 1min22s132, colocando 0s265 sobre o líder do campeonato, o inglês Gary Paffett, com sua Mercedes.

Augusto Farfus Jr. teve seu melhor treino de início de trabalhos em um fim de semana do Campeonato Alemão de Turismo, terminando na terceira colocação. Foi em Oschersleben, aliás, que o brasileiro teve seu primeiro contato com a categoria no ano passado. Timo Scheider apareceu em quinto lugar, o melhor resultado de um carro da Audi nesta sessão.

 

Augusto Farfus no comando do carro da BMW em Oschersleben (Foto: Divulgação)

David Coulthard, ex-piloto da F1 e representante da Mercedes, ficou em sexto, logo à frente do canadense Bruno Spengler, da BMW. Mike Rockenfeller, da Audi, foi o oitavo, seguido pelo francês Adrian Tambay, também da Audi, e de Christian Vietoris, da Mercedes, que foi o último dentre os dez primeiros. 

O treino foi disputado na tarde, ainda sob sol, mas com a temperatura em franco declínio. E se os pilotos esperavam obter neste fim de semana um novo recorde para a pista oscheslebeniana, podem ter um grande adversário: a chuva, que apareceu repentina e trouxe mais vento para esta região da Saxônia. 

A partir das 8h30 (de Brasília), cinco horas a mais no horário local da Alemanha, o grid de largada será definido. Os dez melhores do Q1 passam para a disputa da fase seguinte, que vê a superfinal com apenas quatro pilotos. 

O Grande Prêmio cobre 'in loco' a oitava etapa do DTM, com o jornalista Victor Martins, direto de Oschersleben. Acompanhe o noticiário aqui.

DTM, Oschersleben, treino livre 1:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.