WTCC cria disputa contra-relógio para movimentar Campeonato de Construtores a partir da temporada 2016

O WTCC vai introduzir uma disputa diferente na temporada 2016. O campeonato de turismo terá provas contra-relógio dos construtores, valendo pontos para o campeonato e aumentando a disputa entre as marcas

O WTCC vem com uma grande novidade para a temporada 2016. A categoria de turismo vai iniciar disputas contra-relógio entre as montadoras. As provas vão acontecer durante todas as etapas do calendário do ano que vem.
 
O formato foi aprovado pela FIA na última reunião e já será incluído no regulamento do campeonato do próximo ano. Chamado de MAC3, a disputa valerá pontos para o Campeonato de Construtores.
 
O procedimento é bastante simples: o relógio é disparado quando o primeiro dos três carros da equipe cruzar a linha inicial e é travado assim que o terceiro completar o determinado número de voltas. 
O WTCC vai ter sua disputa contra-relógio (Foto: Citroën Racing)
A melhor montadora no contra-relógio vai ganhar dez pontos no campeonato. A segunda, ganha oito. A terceira fica com seis, a quarta recebe três, a quinta ganha dois e a sexta pega um. 
 
Em todos os circuitos do calendário, a distância mínima nestas provas será de 10 km. Em Nürburgring Nordschleife, apenas uma volta será completada pelos trios.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube