WTCC: Huff conta com sorte, vence corrida 2 em Sonoma e embola disputa pelo título de 2012

Robert Huff ficou com a vitória na segunda corrida da etapa de Sonoma do WTCC depois que as três BMW que lideravam a prova rodaram. O britânico também se aproveitou da punição a Yvan Muller para pular para a liderança do campeonato

Robert Huff se aproveitou de uma punição aplicada ao companheiro de equipe Yvan Muller para ficar com a vitória na segunda corrida do WTCC, neste domingo (23), em Sonoma. Com o resultado, o inglês assumiu a liderança do campeonato – ao lado do francês – com 315 pontos e restando três etapas.

Na segunda corrida deste domingo, parecia que a BMW seria a montadora a ser batida, já que durante boa parte da prova teve três carros nas três primeiras posições. Quem puxava a fila era Stefano D’Aste, seguido por Mehdi Bennani e Franz Engstler. No entanto, um a um, os pilotos começaram a se eliminar.

Robert Huff venceu a corrida 2 em Sonoma (Foto: WTCC)

D’Aste foi o primeiro a rodar, entregando a ponta a Bennani. Só que em seguida foi a vez do piloto marroquino perder o controle do carro. Em meio a tantas confusões, Engstler foi promovido à ponta, seguido de perto por Muller, que já havia vencido a primeira corrida da etapa.

Na fome por uma nova vitória, o francês acabou acertando o carro do piloto alemão, que rodou. A direção de prova considerou o tricampeão culpado pelo acidente aplicando um drive-through. Para piorar a situação do gaulês, o safety-car foi acionado pela rodada de Bennani, fazendo com que o piloto deixasse os boxes no fim do pelotão.

Quem se deu bem com tudo isso foi Robert Huff, que herdou a ponta da corrida a partir dos infortúnios dos adversários. O britânico precisou apenas segurar Norbert Michelisz para receber a bandeira quadriculada e entrar de vez na briga pelo título. Gabriele Tarquini, da Seat, terminou em terceiro.

A quarta colocação ficou com Alain Menu, que se recuperou de um problema na direção hidráulica na corrida 1, com Tom Coronel finalizando logo em seguida. O grupo dos dez primeiros ainda teve Tiago Monteiro, Alex McDowall, Tom Boardman, Stefano D’Aste e Engstler.

A próxima etapa do WTCC está marcada para o dia 21 de outubro, em Suzuka, no Japão.

WTCC, Sonoma, corrida 2:

 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube