WTCC: Menu coloca Chevrolet na pole-position em Sonoma. Tarquini larga em segundo

Alain Menu ficou com a pole para a etapa de Sonoma do WTCC ao superar Gabriele Tarquini por 0s236. Robb Holland, piloto da casa, não foi bem, ficando apenas com a 21ª e última posição

Alain Menu conquistou a pole-position para a etapa de Sonoma do WTCC, neste sábado (22). O piloto da Chevrolet marcou o tempo de 1min45s232 e superou Gabriele Tarquini, da Seat, por apenas 0s236 para garantir o direito de largar na posição de honra no traçado norte-americano. Líder do campeonato, Yvan Muller vai largar em terceiro.

A quarta colocação ficou com Robert Huff, também da Chevrolet, enquanto Norbert Michelisz conquistou a quinta melhor marca. O grupo dos dez primeiros ainda teve Alex McDowall, Tiago Monteiro, Franz Engstler, Mehdi Bennani e Stefano D’Aste.

Correndo em casa, Robb Holland não foi bem (Foto: WTCC)

Quem decepcionou foi o piloto da casa, Robb Holland. O americano, que disputa o campeonato britânico de carros de turismo, ficou somente com a 21ª – e última – posição, terminando quase 3s atrás do pole-position.

As duas corridas do WTCC acontecem neste domingo.

WTCC, Sonoma, grid de largada:

 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube