WTCC: problema na direção hidráulica de Menu garante vitória de Muller em Sonoma

Yvan Muller conquistou a vitória na primeira corrida da etapa de Sonoma do WTCC após o então líder Alain Menu ser obrigado a deixar a prova com um problema na direção hidráulica

Yvan Muller é cada vez mais líder da temporada 2012 do WTCC. O francês contou com um problema mecânico de Alain Menu para ficar com a vitória na primeira corrida da etapa de Sonoma, disputada neste domingo (23). Robert Huff terminou na segunda colocação, enquanto Norbert Michelisz completou o pódio.

Apesar do triunfo do gaulês, quem dominou toda a corrida foi Menu. O piloto suíço largou na pole-position e manteve a ponta mesmo depois de ter tocado em Gabriele Tarquini. Nessa briga, o italiano levou a pior, caindo para a quarta colocação.

Yvan Muller venceu na árida Sonoma (Foto: WTCC)

Durante um bom tempo, os três carros da Chevrolet andaram juntos, com Menu puxando o pelotão. No entanto, um problema na direção hidráulica obrigou o suíço a abandonar a prova. Melhor para Muller, que herdou a liderança e recebeu a bandeira quadriculada com 0s5 de vantagem para Huff.

Michelisz colocou o carro da BMW na terceira colocação, enquanto Tarquini foi capaz de cruzar a linha de chegada em quarto, mesmo com o acidente inicial. Alex McDowall encerrou a prova em quinto, conquistando o melhor resultado da carreira na categoria. O grupo dos dez primeiros ainda teve Tiago Monteiro, Franz Engstler, Tom Coronel, Stefano D’Aste e Tom Boardman.

O único incidente mais sério da corrida aconteceu na segunda volta quando D’Aste rodou na curva 2 e quase acertou um posto de fiscalização. Em um enrosco separado, Pepe Oriola, Alberto Cerqui e Darryl O’Young foram obrigados a deixar a corrida.

A segunda corrida do WTCC em Sonoma acontece ainda neste domingo.

WTCC, Sonoma, corrida 1:

 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube