Zanardi declina correr pela BMW no DTM para priorizar ciclismo e pescarias com filho

Dono de duas medalhas de ouro paralímpicas, Alessandro Zanardi não quer abrir mão do ciclismo e de pescar com seu filho

O retorno ao automobilismo por meio do DTM até que era sedutor, mas foi rejeitado por Alessandro Zanardi. O italiano, que chegou a fazer um teste com o modelo M3, carro da BMW na categoria, disse que aceitar o desafio de disputar toda a temporada de 2013 o privaria de desempenhar outras atividades que lhe agradam, como o ciclismo e a pescaria. Mas o ex-piloto, hoje com 46 anos, garantiu que as conversas com a BMW foram tratadas com seriedade.

Com isso, Zanardi, que perdeu suas duas pernas em um grave acidente numa prova da extinta Champ Car no oval de Lausitz, na Alemanha, reafirma o desejo de disputar os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e defender as duas medalhas de ouro que conquistou em 2012, no autódromo Brands Hatch, localizado nos arredores de Londres.

Em novembro, Zanardi completou 32 voltas em um evento da BMW em Nürburgring (Foto: BMW/Facebook)

“Conversamos seriamente sobre levar isso adiante, mas eu decidi que seria um pouco demais para mim me envolver 100% por toda a temporada no próximo ano”, declarou em entrevista ao jornal britânico ‘The Telegraph’. “Isso significaria que eu não teria tempo para fazer coisas que gosto, como ciclismo e pescar com o meu filho, então eu decidi esperar pelo próximo trem”, completou.

Outra porta pela qual Zanardi poderia passar para retornar ao automobilismo está nos Estados Unidos, mais precisamente em Indianápolis. Desde que venceu sua primeira medalha de ouro paralímpica que a ideia de disputar as 500 Milhas de Indianápolis veio a público, graças a uma promessa de Jimmy Vasser, dono da KV, mas o próprio italiano já admitiu que essa tarefa não deve ser nada fácil. Seria preciso adaptar o carro da Indy a suas necessidades especiais.

Diante da negativa de Zanardi, a BMW continua com uma vaga em aberto em seu time de pilotos para o DTM em 2013. Além dos seis que disputaram o campeonato de 2012 (Bruno Spengler, Augusto Farfus, Martin Tomczyk, Dirk Werner, Andy Priaulx e Joey Hand), vencido pela montadora, já foi anunciada a efetivação do piloto de testes Marco Wittmann para a nova equipe MTEK, que estreará no próximo ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.