Zonta e Jimenez lamentam erro na calibragem dos pneus para corrida principal do GT Series em Nogaro

Dupla do BMW Team Brasil terminou a corrida disputada na manhã desta segunda-feira (1) na 13ª colocação geral, nona posição na categoria Pro, após enfrentar dificuldades no piso molhado

Ricardo Zonta e Sérgio Jimenez não terminaram a segunda-feira muito contentes com o resultado que conquistaram na primeira etapa do GT Series, disputada no circuito de Nogaro, na França. A dupla concluiu a corrida principal, disputada nesta manhã, na nona colocação na categoria Pro e ficou somente em 13º lugar no geral. Após a prova, os dois pilotos disseram que um erro na definição da calibragem dos pneus atrapalhou o rendimento da BMW Z4 #21.

“Fomos bastante agressivos com a calibragem, até para esquentar os pneus”, reconheceu Zonta, campeão mundial de GT em 1998, revelando a preocupação do time com a chuva que molhou a pista antes da largada. “No começo, consegui me manter entre os líderes, mas quando subiu a calibragem, subiu demais, a performance piorou e perdi posições”, lastimou o paranaense.

BMW de Zonta e Jimenez na pista debaixo de temporal em Nogaro (Foto: Pro Photos Sport)

Seu parceiro, Jimenez, assumiu o comando do carro na segunda parte da prova. Durante o pit-stop para troca de pilotos e pneus, o BMW Team Brasil mudou também a calibragem dos compostos, mas era tarde demais. “Na troca de pilotos, mexemos na calibragem, mas não resolveu muito. Temos que trabalhar no carro para evoluir em condições de chuva”, declarou o paulista.

No fim das contas, a etapa serviu como um aprendizado para todos, resumiu Zonta: “A categoria é bastante competitiva e acredito que essa rodada serviu como um bom aprendizado para a equipe inteira”.

“Espero que, em Zolder, a gente tenha um clima mais estável para aprimorar o nosso trabalho”, concluiu Jimenez.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.