Pulling supera favoritas e conquista pole para corrida 1 da W Series nos EUA

Abbi Pulling ficou com a primeira pole-position no que é apenas a terceira corrida dela na W Series. Jamie Chadwick será a pole no domingo

Como começou a mais nova polêmica entre Verstappen e Hamilton na F1 (Vídeo: F1TV)

Apenas 18 anos e no terceiro fim de semana na categoria, Abbi Pulling é a mais nova pole-position na W Series. Neste sábado (23), na primeira de duas etapas condensadas no fim de semana em Austin, Texas, como parte do GP dos Estados Unidos, Pulling fez uma classificação irretocável e assumiu a dianteira com pouco mais de 5min para o fim. Assim, a pilota da Puma lidera a fila na corrida da noite – segundo o horário de Brasília.

A volta da pole anotada por Pulling ficou como 2min05s633. A vantagem para a segunda colocada? Apenas 0s070. É uma das líderes do campeonato, Jamie Chadwick, aliás, quem vai completar a primeira fila. De acordo com as regras do campeonato, como ficou com a melhor segunda volta mais rápida da sessão, Chadwick será a pole da corrida do domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jamie Chadwick larga em segundo na corrida 1 e em primeiro na corrida 2 (Foto: W Series)
Paddockast #126: F1 anuncia calendário recorde para 2022. Aonde isso vai parar?

O terceiro lugar ficou com Belén García, que liderava no momento da volta voadora de Pulling e terminou batida também por Chadwick. Sarah Morre está em quarto e Emma Kimiläinen, que anda sonha com uma pequena possibilidade de título, sai na quinta colocação. Marta García, Beitske Visser, Jessica Hawkins e Fabienne Wohlwend vêm na sequência.

A outra líder do campeonato, Alice Powell, está apenas na décima posição. Apesar de estarem empatadas em pontos, com 109 cada, Powell tem a vantagem no critério de desempate – três vitórias contra duas de Chadwick. A posição de largada, porém, joga a favor da rival na penúltima etapa do ano. A brasileira Bruna Tomaselli larga em 18º.

A corrida do sábado está marcada para as 19h35 (de Brasília).

HAMILTON É LENDA DA FÓRMULA 1 E ÍCONE ALÉM DO ESPORTE | GP ÀS 10

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.