Acidente com seis pilotas na Eau Rouge para classificação da W Series na Bélgica

A classificação da W Series foi interrompida por um acidente preocupante na Eau Rouge. Seis pilotas bateram enquanto a chuva apertava no trecho. Não há informações sobre lesões

A W Series teve um acidente preocupante na Eau Rouge (Vídeo: Reprodução)

Um momento preocupante marcou o treino classificatório da W Series em Spa-Francorchamps. A sessão, realizada nesta sexta-feira (27), teve uma bandeira vermelha por conta de um acidente envolvendo nada menos do que seis pilotas na subida da Eau Rouge.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O acidente ocorreu em um momento delicado da classificação, com chuva e um asfalto progressivamente mais escorregadio. Fabienne Wohlwend, Ayla Agren, Beitske Visser, Abbie Eaton, Sarah Moore e Belén García foram as envolvidas. A W Series disse que todas pilotas passaram pelo centro médico, com Agren e Visser indo ao hospital para exames mais aprofundados. As pilotas são justamente as únicas que não conseguiram deixar a cena do acidente de imediato. Apesar disso, a informação da categoria é que todas estão relativamente bem.

LEIA TAMBÉM
+Flavio Gomes lembra prisão de Gachot e estreia surpresa de Schumacher na F1

A W Series teve um acidente grave em Spa (Foto: Reprodução)

As pilotas perderam controle de formas semelhantes: tentando contornar a Eau Rouge normalmente, mas rodando na aproximação da Eau Rouge. O carro de Visser acabou sendo um dos mais danificados: a pilota voou por cima de outros carros e aterrisou capotada, com a traseira destruída.

O acidente é mais um em um contexto de questionamentos sobre a segurança da Eau Rouge. A questão voltou a ganhar fôlego em 2019, quando Anthoine Hubert morreu após acidente no trecho em corrida da Fórmula 2. Mais recentemente, já em 2021, Jack Aitken foi ao hospital com fraturas após um acidente nas 24 Horas de Spa-Francorchamps. Há um debate entre pilotos sobre a necessidade de ajustes no trecho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar