Tomaselli fecha com Racing X e disputa temporada 2022 da W Series ao lado de Pulling

Após representar a Veloce em 2021, Bruna Tomaselli estará na Racing X na próxima temporada da W Series. Brasileira será companheira de equipe de Abbi Pulling

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: OS TREINOS LIVRES DO GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing

Confirmada na temporada 2022 da W Series, a brasileira Bruna Tomaselli já sabe qual equipe irá representar no campeonato exclusivo para pilotas. Depois de competir pela Veloce em 2021, a catarinense defenderá a Racing X. O anúncio foi feito neste sábado (26).

Em 2021, o time teve as pilotas inglesas Alice Powell e Jessica Hawkins, inclusive alcançando o vice-campeonato entre as pilotas com Powell. Ambas vão representar a Bristol Street Motors em 2022, enquanto Tomaselli assume uma das vagas junto de Abbi Pulling.

“Estou muito contente em disputar mais uma temporada na W Series. Defender as cores da Racing X é um motivo de orgulho pra mim. No ano passado, a equipe foi muito bem, conquistando o vice-campeonato e espero contribuir para que possamos alcançar bons resultados nesta temporada. Será meu segundo ano na categoria e estou muito determinada e focada em dar o meu melhor”, declarou a pilota.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
F1 se faz de sonsa ao correr na Arábia Saudita e adiciona capítulo de desprezo à história

Racing X terá Bruna Tomaselli (Foto: Divulgação/W Series)

“É um orgulho poder representar o Brasil mais uma vez em uma categoria que está deixando um legado no automobilismo. Antecipadamente, gostaria de agradecer o apoio e o carinho de todos que torcem por mim. Agora é focar em trabalhar forte para a estreia”, completou.

Bruna estreou pela W Series em 2021, terminando a temporada na 15ª colocação, com 12 pontos. O 5º lugar na Áustria foi o melhor resultado da catarinense.

A temporada 2022 da W Series tem início no dia 8 de maio, com a etapa de Miami. Serão oito corridas no campeonato, todas servindo de suporte para os eventos da Fórmula 1. A final acontece em outubro, no México. A inglesa Jamie Chadwick é bicampeã e defende o título.

HAAS SURPREENDE E MOSTRA QUE NÃO TEM NADA A PERDER NA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.