Calderón exalta iniciativa da W Series: “Que ajude as mulheres a bater os caras”

A colombiana ressaltou o bom trabalho feito pela categoria exclusivamente feminina, destacando que é uma preparação para bater os pilotos em outras categorias

Tatiana Calderón mostrou apoio ao trabalho feito pela W Series. A colombiana afirmou que a categoria tem importante função de preparar as pilotas para as demais categorias e para brigar contra os homens.
 
O certame exclusivamente feminino nasceu em 2019. Na primeira temporada, contou com 20 mulheres no grid e teve Jamie Chadwick como grande campeã. Para 2020, além de servir de preliminar para duas etapas da Fórmula 1, ainda vai distribuir pontos para a superlicença.
W Series, categoria exclusivamente feminina (Foto: W Series)
“Nunca vou ser contra uma categoria que quer promover e ajudar mulheres no automobilismo. Espero que isso as ajude a aprender e a bater os caras”, falou em entrevista ao GRANDE PRÊMIO.
 
“Acredito que para ser a melhor precisa competir contra os melhores independente do gênero. Como um passo entre o kart e a Fórmula 4, acredito que faz sentido prepará-las para os desafios adiante”, completou.
 
 

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.