Chadwick é campeã da W Series com quarto lugar em Brands Hatch. Powell vence

Jamie Chadwick fez o necessário. A pilota de desenvolvimento da Williams largou na pole, mas não quis entrar em disputas perigosas e acabou se deixando passar até o quarto lugar. Com Beitske Vissel apenas em terceiro, foi o suficiente para a conquista. Na frente, Alice Powell fez prova irretocável para conquistar a vitória

A W Series tem a sua primeira campeã! Jamie Chadwick confirmou a liderança na manhã deste domingo (11), em Brands Hatch, ao anotar a pole-position e segurar a posição necessária. Enquanto Alice Powell venceu, Chadwick terminou no quarto posto.
 
Powell, aliás, fez sua melhor corrida na temporada ao controlar a velocidade e ultrapassar Chadwick com habilidade próximo à marca da metade da prova. Antes da passada, Chadwick se defendeu com força durante algumas tentativas. Depois disso, partiu com alguma tranqulidade.
 
Quem ameaçava o título de Chadwick era a alemã Beitske Visser, que largou apenas em quinto. Como tinha 13 pontos de desvantagem para a pilota de desenvolvimento da Williams, precisava de uma excepcional corrida, mas que não aconteceu. Visser passou Chadwick no fim, conquistando o terceiro lugar, mas era pouco.
Alice Powell (Foto: W Series/Twitter)

O segundo lugar ficou com Emma Kimilainen. Todas se aproximaram no final após Miki Koyama rodar sozinha na curva Sheene e ficar na pista em posição de T por alguns instantes – o que causou um safety-car.

 
Fabienne Wohlwend ficou com a quinta colocação e foi seguida por Vicky Piria, Jessica Hawkins, Marta García, Sabre Cook e Sarah Moore no top-10. 
 
Com o título, Chadwick embolsa cerca de R$ 2 milhões e fica para a história como a campeã inaugural.

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar