Com Legge e Tomaselli, W Series anuncia participantes de processo seletivo para 2020

A W Series anunciou, nesta quarta-feira (11), as 14 participantes do processo seletivo que define as vagas para a próxima temporada. Entre as pilotas estão a veterana inglesa Katherine Legge e a brasileira Bruna Tomaselli, que tenta entrar no grid pela segunda vez

A W Series anunciou que iniciará o processo seletivo para a temporada 2020 na próxima semana. 14 pilotas participarão de três dias de testes no circuito de Almería, na Espanha, para disputar as oito vagas restantes do grid.

 
Com início no dia 16, os três dias de testes terão simulação de corridas e ajuda das pilotas Beitske Visser e Miki Koyama para estabelecer tempos de referência no circuito..
 
"A temporada inaugural da W Series superou as expectativas de diversas formas, e estamos muito animados para ver o que 2020 traz, não só em termos de talento com pilotas, mas com fãs e entusiastas ao redor do mundo que esperamos trazer ao começar nosso segundo ano redefinindo o automobilismo feminino", disse Catherine Bond Muir, CEO da categoria.
Alice Powell (Foto: W Series/Twitter)
Entre as 14 pilotas, chamam atenção a inglesa Katherine Legge, ex-pilota de Indy, Fórmula E e atualmente no IMSA, e a brasileira Bruna Tomaselli, da USF2000. Abbie Eaton, Abbie Munro, Anna Inotsume, Ayla Agren, Belen Garcia, Chelsea Herbert, Courtney Krone, Gabriela Jilkova, Hannah Grisham, Irina Sidorkova, Michelle Gatting e Nerea Martin também participarão do processo seletivo.
 
As 12 melhores colocadas da temporada inaugural já estão automaticamente classificadas para o campeonato de 2020. Além da campeã Jamie Chadwick, estão confirmadas Beitske Visser, Alice Powell, Marta Garcia, Emma Kimilainen, Fabienne Wohlwend, Miki Koyama, Sarah Moore, Vicky Piria, Tasmin Pepper, Jess Hawkins e Sabre Cook.
 
A temporada 2020 da W Series renderá pontos para superlicença. O calendário será oficializado nas próximas semanas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube