Com Legge e Tomaselli, W Series anuncia participantes de processo seletivo para 2020

A W Series anunciou, nesta quarta-feira (11), as 14 participantes do processo seletivo que define as vagas para a próxima temporada. Entre as pilotas estão a veterana inglesa Katherine Legge e a brasileira Bruna Tomaselli, que tenta entrar no grid pela segunda vez

A W Series anunciou que iniciará o processo seletivo para a temporada 2020 na próxima semana. 14 pilotas participarão de três dias de testes no circuito de Almería, na Espanha, para disputar as oito vagas restantes do grid.

 
Com início no dia 16, os três dias de testes terão simulação de corridas e ajuda das pilotas Beitske Visser e Miki Koyama para estabelecer tempos de referência no circuito..
 
"A temporada inaugural da W Series superou as expectativas de diversas formas, e estamos muito animados para ver o que 2020 traz, não só em termos de talento com pilotas, mas com fãs e entusiastas ao redor do mundo que esperamos trazer ao começar nosso segundo ano redefinindo o automobilismo feminino", disse Catherine Bond Muir, CEO da categoria.
Alice Powell (Foto: W Series/Twitter)
Entre as 14 pilotas, chamam atenção a inglesa Katherine Legge, ex-pilota de Indy, Fórmula E e atualmente no IMSA, e a brasileira Bruna Tomaselli, da USF2000. Abbie Eaton, Abbie Munro, Anna Inotsume, Ayla Agren, Belen Garcia, Chelsea Herbert, Courtney Krone, Gabriela Jilkova, Hannah Grisham, Irina Sidorkova, Michelle Gatting e Nerea Martin também participarão do processo seletivo.
 
As 12 melhores colocadas da temporada inaugural já estão automaticamente classificadas para o campeonato de 2020. Além da campeã Jamie Chadwick, estão confirmadas Beitske Visser, Alice Powell, Marta Garcia, Emma Kimilainen, Fabienne Wohlwend, Miki Koyama, Sarah Moore, Vicky Piria, Tasmin Pepper, Jess Hawkins e Sabre Cook.
 
A temporada 2020 da W Series renderá pontos para superlicença. O calendário será oficializado nas próximas semanas.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.