Coulthard exalta aceitação e diz que W Series “silenciou maiores críticos”

David Coulthard está bastante satisfeito com o andamento da W Series. Olhando para a segunda temporada da história da categoria, destacou a aceitação recebida e afirmou que conseguiu calar grande parte dos críticos

David Coulthard não poderia estar mais satisfeito com o andamento da W Series. Co-fundador da categoria exclusivamente para mulheres, indicou que vê que a grande aceitação serviu para calar a maior parte dos críticos.
 
O certame teve sua primeira temporada da história em 2019. Capitaneada por Catherine Bond Muir, ex-advogada esportiva e hoje diretora-executiva, teve Jamie Chadwick como primeira campeã em um grid de 20 pilotas e um calendário de seis etapas.
 
Entretanto, com o surgimento da categoria, chegaram também muitas críticas, mas com o passar do tempo, recebeu aceitação até de grandes figuras da Fórmula 1, como apontou Coulthard. “A aceitação é algo que realmente me sinto bem sobre. Confirma para mim que estamos criando uma oportunidade que precisava ser preenchida”, disse em entrevista ao ‘Autocar’.
 
“Antes, dizíamos apenas que homens e mulheres podiam competir juntos, o que sei que podem, mas isso não trouxe talentos femininos suficientes até o topo. A W Series está lá para dar o apoio para o que Jackie Stewart chama de ‘escadaria do sucesso’”, continuou.
David Coulthard (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Entretanto, o escocês não deposita todas suas fichas para encontrar uma futura pilota de F1. “Para mim, não é necessariamente sobre isso, mas ter mulheres profissionalmente engajadas no automobilismo por mais tempo. Há muitos outros ótimos campeonatos além da Fórmula 1”, apontou.
 

“Sei que fui sortudo o suficiente de chegar lá, mas tenho muitos amigos que tiveram boas carreiras profissionais em outros lugares. Gosto como criamos um debate tão rápido, mudamos opiniões e silenciamos os maiores críticos”, emendou.
 
Por fim, explicou as reações que teve no paddock da F1 sobre a categoria. “Houve a inevitável crítica que não vou falar. As pessoas normalmente dizem coisas legais na sua frente, mas as pessoas no esporte a motor podem ser igualmente diretas”, destacou.
 
“No geral, houve reconhecimento dos mais altos níveis do esporte a motor através de chefes de equipe e pilotos. O que mostra é, por tudo que a F1 é vista como um mundo a parte, as pessoas envolvidas são fãs de automobilismo”, concluiu.
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.