Diretora aponta “papel essencial” da W Series: inspirar futuras gerações

Catherine Bond Muir vê grande papel da categoria exclusivamente feminina. Além de dar apoio para as jovens pilotas, vê as atuais competidoras como verdadeiras modelos para as futuras gerações

Catherine Bond Muir vê grande papel da W Series – e não apenas servir de apoio para jovens pilotas. A diretora-executiva da categoria apontou o papel de modelo que as competidoras do grid exercem para as futuras gerações.
 
Jamie Chadwick foi a primeira campeã da história. E 2020, vai ter calendário cheio, pois além de voltar para o certame, ainda vai cumprir o papel de pilota de desenvolvimento da Williams pelo segundo ano consecutivo.
 
“Tenho certeza que apenas Jamie consegue inspirar dezenas de garotas a ir para o kart, mas a W Series é mais do que um campeonato. Há um grid todo de garotas excepcionais junto a ela – e seus papeis, o reconhecendo ou não, é inspirar a próxima geração de jovens garotas a ter fé em seu potencial e seguir seus sonhos”, disse.
Jamie Chadwick (Foto: Reprodução)
“Esses sonhos podem envolver ser a primeira ‘Louisa Hamilton’ ou a próxima Claire Williams, mas ter uma heroína é um elemento essencial que pode tornar um sonho em realidade. Amo a frase ‘se ela pode ver, ela pode ser’ que captura meus pensamentos do poder de uma modelo”, completou.
 
Isso não é tudo. Jamie ainda conseguiu seus primeiros dez pontos da superlicença ao terminar a F3 Asiática na quarta colocação. A partir de 2020, as pilotas da W Series também recebem pontos, com a campeã conseguindo 15 – para Chadwick seria o suficiente para participar de treinos livres da Fórmula 1.
 
Monisha Kaltenborn, ex-chefe da Sauber e hoje diretora-executiva da Racing Unleashed, vê importante papel da categoria exclusivamente feminina. A ex-dirigente afirmou que é um grande passo para as mulheres.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.