Kimiläinen garante pole para sexta etapa da W Series na Holanda. Tomaselli é 14ª

Emma Kimiläinen foi a mais rápida com 1min34s326 e anotou sua primeira pole-position em 2021 pela W Series. A brasileira Bruna Tomaselli foi apenas a 14ª colocada

Vettel precisou ser bombeiro durante o TL1 e se irritou com os problemas (Vídeo: Reprodução/F1 TV)

Vencedora da quinta etapa da W Series em 2021, Emma Kimiläinen conquistou a pole-position nesta tarde de sexta-feira (03), no circuito de Zandvoort. Numa sessão verdadeiramente dramática, a finlandesa marcou sua volta mais rápida em 1min34s326, apenas 0s074 à frente de Alice Powell, a segunda colocada. Assim, Kimiläinen vai largar da posição de honra pela primeira primeira vez na temporada — e pela segunda vez em sua carreira na categoria.

“O carro estava incrível e a equipe fez um trabalho ótimo hoje. Estou emocionada porque quase não participei dos treinos, apenas completando algumas voltas devido a um problema técnico. Estou me sentindo confiante e feliz para amanhã. Eu amo essa pista e vai ser incrível. Embora Spa tenha sido excepcional, eu também gosto de Zandvoort e, após a vitória da semana passada, sinto que ganhei um grande impulso”, disse a pilota.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Kimiläinen garantiu sua primeira pole-position em 2021 (Foto: Reprodução/Twitter)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Powell que, além de segunda colocada na classificação mantém a mesma posição no campeonato, também vai largar da primeira fila, mas foi por pouco. Isso porque Jamie Chadwick, líder da competição, quase fisgou sua posição nos momentos finais. No entanto, a atual campeã da W Series anotou apenas 1min34s583 e fechou o top-3.

A pilota da W Series Academy, Nerea Martí, foi a quarta colocada. Abbi Pulling, pilota reserva da Puma, fez apenas sua segunda apresentação na categoria e já assumiu a quinta posição, fechando assim o top-5. Jessica Hawkins e Abbie Eaton foram as demais competidoras que ficaram 1s a menos da líder. Terminaram na sexta e sétima posições, respectivamente.

Fecharam o top-10: Sarah Moore, Belén García e Miki Koyama. A brasileira Bruna Tomaselli, parceirda de Chadwick, anotou 1min35s881, e ficou apenas na 14ª posição com o carro da Veloce.

A corrida da sexta etapa da W Series acontece neste sábado (04), e tem largada marcada para às 11h30 (de Brasília).

SEM RÄIKKÖNEN E COM RUSSELL PERTO DA MERCEDES, COMO FICA GRID DA F1 2022 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.