García vence em Norisring e se aproxima de briga por título da W Series

Marta García liderou da primeira à última volta, sem deixar qualquer dúvida sobre quem seria vencedora no Norisring. Jamie Chadwick foi ultrapassada por Beitske Visser, que levou o segundo lugar e pontos valiosos para a luta pelo título

Marta García teve o sábado (6) dos sonhos em Norisring. Depois de surpreender ao alcançar a pole-position, a espanhola teve apresentação dominante na corrida, liderando ao longo dos 30 minutos de corrida. O resultado foi a primeira vitória na W Series, que serve para ganhar gás na luta pelo título.
 
Isso porque García superou rivais fortes de forma nítida. A espanhola manteve a liderança após uma boa largada, isso enquanto Jamie Chadwick era superada por Beitske Visser. As três seguiram nessa ordem até o fim, garantindo posições no pódio.
 
Fabienne Wohlwend também teve uma corrida sem grandes emoções, passando o tempo inteiro em quarto. Emma Kimiläinen, entretanto, teve outra experiência: de volta ao grid após passar duas etapas lesionada, a finlandesa escalou o pelotão e conseguiu o quinto posto.
Marta García (Foto: Reprodução/Twitter)

O resultado permite que García pense no título de forma mais séria. A pilota chega aos 60 pontos, 23 atrás da líder Chadwick, com 83. Entre as duas está Visser, com 73.

 
Miki Koyama aparece em sexto, com Sabre Cook em sétimo. Tasmir Pepper ficou em oitavo, enquanto Esmee Hawkey somou os primeiro pontos com um nono posto. Naomi Schiff fechou em décimo.
 
Alice Powell, que começou o campeonato como uma forte candidata ao título, teve um dia tenebroso. Depois de sofrer uma falha mecânica na classificação e largar em último, a britânica voltou a ter problemas e não viu a bandeira quadriculada. As chances de título estão virtualmente zeradas.
 
Restam ainda duas provas na temporada, com 50 pontos em jogo. A próxima corrida é em Assen, dentro de duas semanas.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.