Chadwick alcança pole após acidente e susto da W Series em Spa-Francorchamps

Depois do acidente assustador na Eau Rouge, a W Series completou o treino classificatório na Bélgica. Jamie Chadwick sobrou e foi pole, com Alice Powell completando a primeira fila

A W Series teve um acidente preocupante na Eau Rouge (Vídeo: Reprodução)

A sexta-feira (27) da W Series acabou com pole-position de Jamie Chadwick. A atual campeã foi a mais rápida no treino classificatório em Spa-Francorchamps, marcado pelo acidente de grandes proporções na Eau Rouge.

A sessão foi interrompida quando seis pilotas, com pneus slick, foram surpreendidas por uma pancada de chuva e perderam controle. O susto foi tremendo, dada a violência dos impactos, mas ninguém se machucou mais gravemente. A W Series já confirmou que apenas Beitske Visser segue no hospital, mas apesar para fazer novos exames, sem lesões constatadas.

Quando a sessão recomeçou, Chadwick deixou claro que estava acima das demais. A pilota foi 0s7 mais rápida que a segunda melhor, Alice Powell. Nerea Martí, Caitlin Wood, Emma Kimilainen e Marta García completam as três primeiras filas do grid.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rumo ao bicampeonato? Jamie Chadwick está na frente de novo (Foto: W Series)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bruna Tomaselli, única brasileira na W Series, voltou a perambular pelo pelotão intermediário. Mesmo com seis pilotas fora de combate, a brasileira garantiu o décimo melhor tempo. Ainda assim, Bruna fica em situação favorável para pontuar na etapa.

A expectativa passa a ser a respeito de quantas pilotas vão de fato participar da corrida. Os altos danos aos bólidos e dores musculares são possíveis empecilhos.

A W Series abre a segunda metade da temporada em Spa-Francorchamps. A categoria tem uma briga entre Chadwick e Powell pelo título, cada uma respectivamente com 73 e 72 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.