Marta García desbanca Visser e vence duas na etapa virtual da W Series em Spa

A espanhola conseguiu suas duas primeiras vitórias no campeonato virtual da categoria feminina. Enquanto isso, a holandesa segue líder da classificação, mas perdeu três pontos em relação a Irina Sidorkova, a segunda

Marta García foi o grande nome da quinta etapa do W Series eSports League. Com passagem por Spa-Francorchamps, a espanhola desbancou a favorita Beitske Visser para ficar com duas das três vitórias na Bélgica.

Essas foram as duas primeiras vitórias da pilota no campeonato virtual da categoria feminina. No grid invertido, quem garantiu o triunfo foi Tasmin Pepper, enquanto a holandesa que tem dominado todas as etapas ficou com dois segundos lugares e um 15º.

Na primeira prova do dia, Marta conseguiu a pole-position, com Visser largando em segundo. Assim que foi dada a largada, conseguiu sair bem, mas viu Beitske e Irina Sidorkova se aproximarem, ficando lado a lado. A ponteira levou a melhor para seguir em primeira, com Nerea Martí se juntando ao trio, que estava separado por menos de 2s.

A corrida da W Series em Spa (Foto: W Series)

A briga pelas posições do pódio estava bastante agitada, com a jovem espanhola conseguindo tomar o terceiro posto da adversária russa. Entretanto, em um erro, deixou o caminho aberto para a rival reassumir a colocação. Enquanto isso, na ponta, com dois minutos para o fim, Marta cometeu um erro e viu aproximação perigosa da lídero do campeonato, mas conseguiu manter o ritmo para vencer.

Passando para a disputa do grid invertido, Tasmin Pepper saiu do primeiro posto, aproveitando um enrosco da largada para abrir boa vantagem para o restante do pelotão. No final da primeira volta, quem ameaçava a sul-africana eram Jessica Hawkins, Nerea e Alice Powell, enquanto Beitske não conseguiu ter a mesma sorte das adversárias. A holandesa foi acertada ainda na largada, ficando no fim do pelotão.

Com a corrida se aproximando do fim, Nerea e Alice conseguiram dar o bote em cima de Jessica e dois minutos mais tarde, Powell aproveitou para superar a espanhola e se colocar em segunda. Quem acabou perdendo no último giro foi Hawkins, que viu Abbie Eaton, Marta e Irina a passarem, jogando-a para sétima.

Marta venceu duas de três (Foto: W Series)

Na última prova do dia, novamente era Marta quem saia da posição de honra do grid. Quem acompanhava a espanhola na parte da frente do pelotão eram Visser, Irina e Tasmin, sempre batendo rodas, mas de maneira limpa. Mais para trás, uma rodada de Ayla Agren e Powell na chicane Bus Stop promoveu Sarah Moore para quinta, fechando o top-5 da corrida.

Com a quinta etapa virtual completada, Beitske continua como líder da tabela com 250 pontos, enquanto Sidorkova é a segunda com 49 tentos de distância, diminuindo em três pontos a desvantagem. Marta somou 52, pois também fez a volta mais rápida da disputa 3, saltando para terceira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.