“Nunca foi meu plano correr”: Calderón fala motivo de ter rejeitado convite da W Series

Colombiana chegou a participar de teste da categoria feminina em Almeria, mas admitiu que potência do carro não a impressionou, buscando novos desafios

Tatiana Calderón evitou se envolver mais profundamente com a W Series. A colombiana recebeu convite para participar de um teste da categoria em Almeria, mas revelou não ter interesse em correr uma temporada.
 
Em 2019, a competidora fez campanha apagada na Fórmula 2. Das 22 provas, falhou em terminar no top-10, fechando a classificação em 22ª. Com isso, ficou sem vaga no grid para o ano de 2020, indo para o Japão correr a Super Fórmula.
Calderón não viu potência suficiente no carro da W Series (Foto: W Series)
“Fui convidada para testar o carro, mas nunca esteve nos meus planos disputar a categoria. É um carro com pequeno downforce e potência mais similar a um carro de F4 do que de F3”, disse em exclusividade ao GRANDE PRÊMIO.
 
“Sempre quis ajudar a próxima geração e mulheres no esporte a motor, então foi uma boa experiência para mim ver como trabalhar e como é o carro. Eles queriam ter minha visão e opinião sobre” concluiu.
 
Tatiana já deixou clara sua opinião sobre a W Series. A colombiana chegou a elogiar a iniciativa da categoria, afirmando que seu principal objetivo é que ajude as pilotas a conseguir bates os homens.
 

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.