Piria fala em segunda chance no automobilismo com W Series: “Precisei me reinventar”

Após deixar o esporte a motor em 2014, a italiana viu a oportunidade de retorno com a categoria feminina. Satisfeita com a chance, destacou como tem trabalhado duro para manter a vaga

A W Series teve importante papel no retorno de Vicky Piria ao automobilismo. Cinco anos sem correr, falou da mudança que teve de adotar para se reinventar e conseguir ter uma segunda chance no esporte.
 
A italiana já tem bom caminho no mundo do esporte a motor. Disputou dois anos na Fórmula Abartth, nos campeonatos italiano e europeu. Ainda, em 2012, correu 12 corridas na GP3 – a primeira pilota da história da categoria, passando depois para a Euro Fórmula 3, tendo dois quarto lugares como melhores resultados. Em 2014, chegou a competir na Pro Mazda, mas terminou apenas três corridas e não terminou a temporada.
 
“Para mim, foi importante voltar a correr e é uma responsabilidade também porque, se você volta, significa que pessoas investiram dinheiro e tempo para isso acontecer”, disse em entrevista ao site da W Series.

Vicky Piria (Foto: Reprodução)
“Agora estou correndo contra as 19 pilotas de ponta do mundo, e muitas outras mulheres querem tirar meu lugar. Então, tenho que trabalhar duro e renunciar a vida social, pois preciso correr bem e, para isso, estar em forma”, continuou.
 
“No fim do dia, é algo que amo e sou apaixonada. Mas sendo uma pilota, também sou uma pessoa normal que paga aluguel. Quando parei de correr, tive de trabalhar para sobreviver, mas sempre era trazida de volta para o ambiente de corrida – seja como instrutora ou como mídia, qualquer coisa para estar envolvida”, emendou.
 
“O que é importante é que precisa ter a força para se reinventar. Tive de fazer as coisas funcionarem de uma maneira diferente e torci para vir outra oportunidade. Com a W Series, isso aconteceu”, concluiu.
 

Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube