Visser vence duas em Nürburgring e conquista título do campeonato virtual da W Series

A holandesa tornou-se campeã com uma etapa de antecedência, conquistando 11 vitórias em 27 corridas disputadas. Marta García vem em segunda com 68 pontos de desvantagem

Beitske Visser é a grande campeã do W Series eSports League. Na nona etapa do calendário do campeonato virtual da W Series, que aconteceu em Nürburgring, a holandesa conseguiu duas vitórias e conquistou o caneco com uma rodada tripla de antecedência.

No circuito alemão, a pilota ainda tratou de terminar em terceira após largar em última na prova do grid invertido. Anotando também duas voltas rápidas, deixou a etapa com 59 pontos somados. Em comparação, Marta García, segunda colocada na classificação, fez 11 a menos.

A passagem pelo ‘inferno verde’ ainda coroou a sétima vencedora diferente do campeonato. Na corrida 2, Gabriela Jikova saiu da 13ª colocação para cruzar a linha de chegada na primeira posição. A tcheca, junto com Hannah Grishnam, voltou ao grid após a estreia em Suzuka. Charlie Martin também fez aparição na rodada tripla.

Visser foi coroada a primeira campeã virtual da W Series (Foto: W Series)

Na primeira prova alemã, Beitske ficou com a pole-position e conseguiu fazer saída sem problemas. As oito primeiras colocadas mantiveram as posições após quatro minutos de corrida, quando Nerea Martín passou Caitlin Wood pela terceira colocação. Enquanto uma briga se desenhava entre a dupla, Gabriela e Tasmin Pepper, Visser construiu confortável vantagem na ponta, vencendo com 5s de respiro.

Autorizada a largada para a disputa do grid invertido, Bruna Tomaselli ultrapassou a pole Vicky Piria já na primeira curva. Enquanto isso, Jess Hawkins e a italiana se envolveram em um incidente que vitimou grande parte do pelotão intermediário, jogando a holandesa campeã para a nona posição. A brasileira cometeu um erro na ponta, permitindo Naomi pular para a liderança seguida por Gabriela.

Jikova passou Schiff para ser a nova líder, com Beitske já aparecendo no quarto posto. O último bote da holandesa foi em cima de Belen García durante a última volta. A pilota chegou a assumir a segunda posição, mas recebeu o troco de Naomi e ficou com o degrau mais baixo do pódio.

Na corrida 3, Marta pôs fim ao domínio de Visser na classificação – foram sete poles consecutivas. Mas isso não foi problema para a holandesa, que usou o vácuo para passar a ponteira com menos de 1min de prova corrido. A espanhola chegou a ser superada por Caitlin, mas pouco depois retomou a segunda colocação. As coisas permaneceram sem grandes mudanças até o fim, com Beitske sendo coroada a grande campeã de 2020 com uma etapa de antecedência.

A campanha de Beitske foi bastante vitoriosa. De 27 corridas disputadas, foram 11 vitórias e 17 aparições no pódio. Ainda, marcou 19 voltas mais rápidas e somou, até o momento, 439 pontos, sustentando 68 de vantagem para García, segunda colocada. A pilota de 25 anos liderou a classificação desde o dia 1.

E Visser já mostrou andar bem também nas pistas reais. Na primeira temporada da história da W Series, em 2019, foi a grande adversária de Jamie Chadwick pelo título, terminando como vice-campeã com uma vitória e quatro pódios em seis disputas.

“É muito bom vencer o W Series eSports League. Desde o início do campeonato estive muito forte, então estou feliz que pude vencer com uma etapa de antecedência. Não havia percebido até alguém me dizer depois. Pilotas querem vencer tudo, então significa muito para mim”, disse a holandesa.

A última etapa do campeonato virtual acontece na próxima quinta-feira, 13, no circuito de Silverstone.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.