Sergio Pérez conseguiu correr o GP do Bahrein depois de ver seu carro simplesmente apagar antes da largada. Mas como?

A estreia de Pérez pela Red Bull contou com momentos de drama antes do quinto lugar no GP do Bahrein, disputado no domingo.

O mexicano sofreu uma pane no carro ainda na volta de apresentação e quase não largou, mas conseguiu religar o carro e alinhou do pit-lane.

Engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan explicou que o apagão no RB16B após uma mudança feita antes da corrida nos controles eletrônicos.

A Red Bull não teve contato com Pérez após a pane no carro, já que a queda do sistema eletrônico também cortou a comunicação em rádio.

'Checo teve presença de espírito, como se o seu laptop estivesse com erro, você o desliga e liga novamente. O volante volta à vida e o motor liga.'

Largando dos boxes, Pérez conseguiu ótima recuperação e terminou o GP do Bahrein na quinta colocação. A Red Bull é vice-líder do Mundial .

Você tem ideia de como o produto F1 vai ser entregue no Brasil sem Globo e com Band e F1 TV Pro? O Paddockast analisou o cenário.

O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura da temporada 2021 com mais de 140 horas de transmissão AO VIVO no canal do YouTube e DURANTE AS CORRIDAS da Fórmula 1.