Band se manifesta após Nelson Piquet ofender Globo em pré-corrida do GP do Bahrein de F1

A Band não apoiou o comportamento de Nelson Piquet, que chamou a TV Globo de “lixo” antes do GP do Bahrein do último fim de semana.

Em comunicado, a emissora paulista disse não concordar com a opinião do tricampeão, exaltando “qualidade técnica e jornalística” da concorrente.

No PADDOCK GP, mesa-redonda semanal do GRANDE PRÊMIO, os jornalistas criticaram a postura de Piquet e quem defende a expressão.

Ao lado de Reginaldo Leme, Piquet expressou satisfação com os direitos de transmissão fora da Globo e disse que a Band trata a F1 “como deve ser tratada”.

“Em relação às opiniões proferidas, durante a programação especial da cobertura do Grande Prêmio do Bahrein de F1, a Band esclarece que a posição dos nossos entrevistados não reflete necessariamente a da emissora”

“Durante os últimos 41 anos, os direitos da F1 foram da Rede Globo e a Band não só reconhece o significativo trabalho feito, como também a qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade”, disse a Band.

O retorno da F1 à tela da Band ocorreu já com uma corrida especial, gerando à Band audiência com pico de mais de 6 pontos no Ibope.

Como o produto F1 vai ser entregue no Brasil sem Globo e com Band e F1 TV Pro? O Paddockast analisou o cenário.