ALTOS E BAIXOS DE NORRIS EM 2025

ALTOS E BAIXOS DE NORRIS EM 2025

Lando Norris foi para as férias de verão com o segundo lugar no Mundial de Construtores a nove pontos do líder Oscar Piastri.

A campanha do #4, no entanto, é marcada por altos e baixos…

… e a sensação é que poderia ter feito muito mais com o equipamento que tem em mãos.

E os erros aconteceram, em grande maioria, na classificação, que acabou comprometendo o resultado final da corrida.

O GRANDE PRÊMIO listou os altos e baixos de Norris na F1 2025. Confira:

GP da Austrália: Norris teve um fim de semana praticamente perfeito, fez a pole e segurou a pressão de Piastri e Verstappen na chuva.

Classificação sprint na China: Errou na última parte da sessão e ficou apenas com o sexto tempo. Na corrida curta teve um ritmo terrível e foi apenas oitavo.

GP do Japão: Voltou a errar na classificação e perdeu a pole para Verstappen.

Na corrida, ficou o tempo todo atrás do tetracampeão e, na melhor chance de esboçar um ataque,  se jogou na grama.

GP do Bahrein: Errou novamente na classificação e largou de sexto. O bom ritmo da McLaren permitiu uma recuperação para terminar a corrida em terceiro. 

GP da Arábia Saudita: Bateu o carro na primeira tentativa de volta rápida no Q3 e largou de décimo.

Na corrida, perdeu muito tempo com o tráfego e sequer terminou no pódio. Piastri foi o vencedor.

GP de Mônaco: Neutralizou Charles Leclerc na classificação e garantiu a pole. Administrou bem o ritmo para voltar a vencer na temporada e recuperar a confiança.

GP do Canadá: Foi um fim de semana apagado da McLaren, mas era uma boa oportunidade de descontar pontos de Piastri. 

Porém, em movimento afobado, bateu no companheiro de equipe e abandonou a corrida.

GP da Áustria: Não se abalou pelo erro no Canadá, dominou o fim de semana na Áustria e venceu depois de largar da pole e ter de se defender dos ataques de Piastri.

GP da Inglaterra: Norris foi completamente apagado na corrida em Silverstone. Porém, ficou longe dos problemas e venceu ao se aproveitar do erro de Verstappen e da punição de Piastri.

 Porém, ficou longe dos problemas e venceu ao se aproveitar do erro de Verstappen e da punição de Piastri.

GP da Bélgica: Norris até fez a pole em Spa-Francorchamps, mas teve largada terrível e perdeu a liderança para Piastri.

Depois, adotou uma estratégia alternativa e tinha pneus em melhores condições no final da prova, mas não conseguiu atacar o rival.

GP da Hungria: A Hungria também foi de altos e baixos para Norris, que depois de mais uma largada ruim, despencou para quinto.

A queda, no entanto, o permitiu apostar em uma estratégia de uma parada e isso foi bom. O #4 administrou bem os pneus e segurou Piastri nas voltas finais para voltar a vencer.

Norris voltará amis forte na segunda metade da temporada?