Piloto e jornalista holandeses detonam Cyril Abiteboul, ex-chefe da Renault

DICK  VIGARISTA FRANCÊS?

Pouco tempo após a saída de Cyril Abiteboul como chefe de equipe da Renault, começam a surgir críticas pesadas ao trabalho do ex-dirigente.

No programa 'Fórmula 1 Café', da Ziggo Sport, emissora que transmite a F1 para a Holanda, um jornalista e um piloto detonaram Abiteboul.

O repórter Jack Plooij nunca escondeu que não gostava de entrevistar Abiteboul e começou a revelar os podres.

'Abiteboul é mesquinho e vigarista', disparou o jornalista. 'Na verdade, todos são, no geral, mas ele não era honesto na frente e atrás das câmeras.'

Plooij continuou: 'Quando se compara com outros chefes de equipe, ele era realmente tão arrogante. Ele pensava que, sim, foi muito bom', disse.

Quem estava participando do programa também era Tom Coronel, conhecido piloto dos ralis e que corre com o irmão, Tim.

Coronel relembrou os bastidores da relação Red Bull-Renault: 'O que eles fizeram e como estavam se irritando não era um negócio, só era infantil.'

Abiteboul deixou a Renault, que virou Alpine, no começo de 2021. O francês tinha sido alçado ao cargo de diretor-executivo e perdeu vínculo com a marca.

Para seu lugar, a Alpine tirou Davide Brivio da Suzuki. O dirigente levou a equipe à conquista do título da MotoGP entre os Pilotos, no caso Joan Mir.