MERCEDES

W12

FÓRMULA 1

Enfim chegou o momento em que o fã da Fórmula 1 viu, pela primeira vez, o carro favorito ao título da temporada 2021. O W12, novo modelo da Mercedes, foi levado a público.

Da mesma forma que o vitorioso antecessor W11, a nova joia construída em Brackley vem pintada de preto, em alusão clara à luta contra o racismo encampada por Lewis Hamilton e por toda a equipe anglo-alemã.

Na parte traseira do carro é que se nota a maior mudança estética: um degradê de cinza que mostra a marca d’água da AMG no lugar das estrelas que acompanharam os últimos carros.

Mas uma estrela ainda se destaca: a vermelha que homenageia Niki Lauda. Ela foi posta mais para perto do cockpit dos pilotos, abaixo da entrada de ar do motor.

O novo W12 já começa sua história como candidato a ser o carro que conduziu Hamilton ao recorde isolado de títulos, tendo a grande oportunidade de superar Michael Schumacher.

O carro, aliás, continua a ser em sua maioria na cor preta, um símbolo que busca enfatizar a luta antirracista comandada por Hamilton na Fórmula 1.

LEWIS

HAMILTON

HAMILTON

HAMILTON

LEWIS

HAMILTON

HAMILTON

HAMILTON

VALTTERI

BOTTAS

BOTTAS

BOTTAS

VALTTERI

BOTTAS

BOTTAS

BOTTAS