Depois de encerrar carreira vitoriosa na F1, Schumacher volta às pistas como piloto oficial da Tony Kart

A fábrica italiana, uma das mais importantes do kart mundial, acertou com ninguém menos que Michael Schumacher para ser seu piloto oficial na temporada 2013. O heptacampeão da F1 confirmou o acerto depois de dois dias de testes no kartódromo de Lonato, na Itália

Michael Schumacher encerrou sua gloriosa carreira como piloto de F1 no dia 25 de novembro de 2012, quando cruzou a linha de chegada do GP do Brasil, em Interlagos, na sétima colocação. Mas sua jornada nas pistas está muito longe de ter fim. O alemão, de 44 anos recém-completados, voltou às origens e regressou ao kart. Em 2013, Schumacher será piloto oficial de testes da Tony Kart, fábrica italiana, uma das mais importantes do mundo no kart.

Michael Schumacher não consegue ficar longe das pistas (Foto: Tony Kart)

Schumacher, que sempre correu pela Tony Kart, anunciou seu regresso à montadora italiana depois de realizar dois dias de testes no kartódromo de Lonato. Segundo informa o diário catalão ‘Mundo Deportivo’, Michael está em forma, completou mais de 200 voltas e seus tempos de volta foram muito bons.

Michael será o responsável pelo desenvolvimento do kart na categoria máxima, a KZ, além de participar de corridas como convidado da Tony Kart ao longo desta temporada.

Já o diário alemão Kölner Express revela que Schumacher tem um projeto em conjunto com o arquiteto Hermann Tilke para a construção de um kartódromo padrão campeonato mundial nas cercanias da cidade de Colônia. “Vamos construir a melhor pista da Europa”, disse Gerhard Noack, um dos responsáveis pelo projeto. “Os planos estão prontos”, garantiu Tilke.
 

Michael Schumacher, 44 anos (Foto: Tony Kart)

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.